Termômetro marca 4° na Sampaio Vidal; Marília volta a registrar nova onda de baixas temperaturas (Foto: Carlos Rodrigues/Marília Notícia)
Os termômetros em Marília registraram mínima de 2,8ºC nesta segunda-feira (19), segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (INMet). Recentemente, em 30 de junho, a cidade registrou a temperatura mais baixa em pelo menos 28 anos, 1,7ºC.
Agora, as quedas nas temperaturas são explicadas pela entrada de uma massa de ar frio e seco, que mantém o predomínio do Sol, mas provoca o acentuado declínio no clima.
A análise é do meteorologista Thiago Guerreiro Ferreira, do Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet) da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Bauru (distante 104,5 quilômetros de Marília).
De acordo com o especialista, foram criadas as condições para “formação de geadas nas regiões de baixadas, vales e serranas”.
A previsão do IPMet é de temperatura máxima de 19ºC nesta segunda-feira, que deve ser a mais baixa da semana.
Ao longo dos próximos dias, as mínimas devem subir gradualmente de 4ºC nesta terça-feira (20) até 14ºC no próximo final de semana. As máximas devem ir aumentando aos poucos, de 24ºC amanhã até 31ºC entre sábado (24) e domingo (25).
Outra característica que deve continuar marcando o tempo em Marília esta semana é a baixa umidade relativa do ar, com oscilação entre 12% e 20%. O patamar considerado ideal é de ao menos 50%.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.