Marília

Marília recebe 1º Encontro de Assistência Social

Evento teve como objetivo de ampliar o diálogo e as perspectivas de construção de soluções conjuntas. (Foto: Divulgação)

A cidade de Marília foi sede na última quarta-feira (8), nos períodos da manhã e da tarde, na Unimar (Universidade de Marília), do 1º Encontro Regional de Gestores e Técnicos da Assistência Social – Gestão Estratégica dos Recursos do Suas (Sistema Único de Assistência Social).

Com objetivo de ampliar o diálogo e as perspectivas de construção de soluções conjuntas, o evento propôs compartilhar informações sobre o financiamento do Suas, saberes e estratégias que cooperam na gestão dos recursos parte dos municípios.

Práticas inovadoras como orçamentos compartilhados entre políticas, fundos alternativos e integração entre áreas compõem a abordagem também foram discutidos no encontro.

Participaram do evento representantes dos municípios de Marília, Oriente, Quintana, Luiziânia, Iacri, Alvinlândia, Ourinhos, Canitar, Chavantes, Ipaussu, Fartura, Itaí, Vera Cruz, Duartina, Lucianópolis, Fernão, Bauru, Cruzália e Bocaina, além da participação da Drads (Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social) e do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) Marília.

“O Suas vem se consolidando como uma importante resposta dos governos locais para o enfrentamento da pobreza e da vulnerabilidade social. No entanto, a atual conjuntura econômica e política impõe a busca por estratégicas e soluções por parte dos municípios para assegurar a sustentabilidade das ofertas no âmbito local. A necessária compreensão da forma de financiamento e regulação do Suas frente o pacto federativo tem exigido cada vez mais proatividade e aprimoramento das equipes envolvidas na execução da política. Neste sentindo, o encontro foi bastante positivo, pois permite a troca de experiências entre os municípios com relação aos serviços oferecidos”, disse a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Wania Lombardi.

O próximo encontro está previsto para o mês de Outubro, em local ainda a ser definido, onde novamente será proporcionado espaços de vivência e trocas de experiências. A iniciativa do evento vem através de uma parceria do Projeta Social e com o GEA social.

(Foto: Divulgação)

Amanda Brandão

Recent Posts

Polícia pede apreensão de passaporte de adolescente suspeito de matar cão Orelha

Cão Orelha: Polícia Civil quer impedir saída do país de adolescente investigado (Foto: Divulgação) A…

2 horas ago

Netanyahu se reúne com Trump para tratar de negociações nucleares com o Irã

ncontro de Netanyahu e Trump debate limites a acordo dos EUA com o Irã (Foto:…

2 horas ago

Conselho de transição deixa poder no Haiti após pressão dos Estados Unidos

Haiti encerra conselho de transição e transfere poder a primeiro-ministro (Foto: Divulgação) O Conselho Presidencial…

2 horas ago

Fiscalizações da ANP revelam riscos para quem abastece em Marília

Força-tarefa integrada fiscaliza postos revendedores de combustíveis (Foto: Divulgação) As ações de fiscalização da Agência…

3 horas ago

Enfermeira e marido são presos com medicamento proibido em Marília

Foram apreendidos 14 frascos do produto, cujo valor no comércio ilegal é estimado em cerca…

3 horas ago

Muito além do boleto: o impacto do pagamento da conta de água e esgoto no dia a dia da cidade

Poço PG-09 Figueirinha promete garantir regularidade do abastecimento na zona norte (Foto: RIC Ambiental) É…

4 horas ago

This website uses cookies.