Dados divulgados pelo Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde (DataSUS) apontam que Marília não conseguiu atingir nenhuma meta vacinal em 2021. O percentual mínimo exigido pelo Ministério da Saúde para cobertura de doenças é 95%.
Dos 21 imunizantes com dados disponibilizados, necessários na carteira de vacinação, o com maior cobertura no ano passado foi a tríplice bacteriana infantil, com 88,23% da população-alvo vacinada. Outras vacinas como a da poliomielite, primeira dose da tríplice viral e a pneumocócica, ficaram na casa dos 80%.
Rotavírus, meningococo C, hepatite A e B e outros, num total de 11 imunizantes, tiveram cobertura da população-alvo um pouco abaixo, na faixa dos 70%. Já a vacina da febre amarela (68,83%), segunda dose da tríplice viral (62,50%) e difteria, tétano e coqueluche para gestantes (55,65%) ficaram com a cobertura bem abaixo do esperado.
Em 2020, a situação não foi a ideal, porém, foi melhor que em relação a 2021, com 52% das vacinas atingindo a cobertura acima dos 95%.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.