O Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho, apontou no balanço de fevereiro novo saldo positivo na geração de empregos em Marília. Pelo levantamento do Governo Federal, foram criados 366 novos empregos formais. No segundo mês do ano, mais uma vez as admissões superaram as demissões.
De acordo com as informações do secretário municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora, no acumulado do ano até o momento, o saldo positivo é de 877 novos empregos. “Fevereiro, com saldo positivo de 366 novos empregos, demonstrou que a economia continua forte e crescente, como em janeiro, que teve um saldo positivo de 511 empregos”, explicou.
Em fevereiro, conforme o Caged, as empresas de Marília contrataram 3.117 pessoas e demitiram 2.811, proporcionando o saldo de 366 novos postos de trabalho. “Nos dois primeiros meses do ano foram 4.687 contratações. Isso gerou um saldo positivo de 877 novos empregos em 2023, sendo 511 novas vagas em janeiro e 366 novas vagas em fevereiro”, complementou Mora.
Para o prefeito de Marília, Daniel Alonso (PL), o forte da cidade tem sido os prestadores de serviço, que já representam a grande maioria das empresas abertas. “Só o setor de serviços, conforme o Caged, contratou 1.503 pessoas com carteira assinada e demitiu 1.335 em fevereiro. O saldo positivo neste setor foi de 168 empregos. Já a Indústria teve saldo de 73 novos empregos, com 517 contratações e 444 demissões”, concluiu o chefe do Poder Executivo.
Homem ferido, em confusão mental, é amparado por policial militar (Foto: Carlos Rodrigues/Marília Notícia) Um…
Um pintor de 35 anos foi preso em flagrante na madrugada desta sexta-feira (19) depois…
Vinte e cinco municípios representaram 34,2% do Produto Interno Bruto (PIB), soma de bens e…
A polícia de São Paulo prendeu o segundo homem envolvido no roubo das obras de…
Cerca de 95,3 milhões de brasileiros recebem um dos principais benefícios trabalhistas do país nesta…
Porto Seguro é um dos destinos da campanha relâmpago da Azul Viagens (Foto: Divulgação) A…
This website uses cookies.