Em outubro Marília registrou geração de 216 novos empregos com carteira assinada, saldo de 1.903 contratações menos 1.687 demissões. Praticamente todos os setores da economia local tiveram saldos positivos.
O segmento de serviços criou 175 novos postos formais de trabalho no mês passado, a industria 36 e na construção civil e no comércio foram sete em cada. O único saldo no vermelho no mês passado foi a agropecuária com extinção de nove empregos com carteira.
De modo geral, no acumulado do ano já são 1.515 admissões do que demissões nos casos de empregos formais na cidade, o que significa um acréscimo de 2,45% no estoque de carteiras assinadas.
No período o segmento de serviços gerou sozinho 1.695 novos postos de trabalho com carteira assinada. O crescimento foi de mais de 6%.
Desde janeiro a construção civil também tem mostrado alguma recuperação, com 147 contratações a mais do que demissões. Já nessa análise, de dez meses em 2019, aparecem com saldo negativo principalmente a indústria (-216) e o comércio (-72).
Já nos últimos 12 meses a situação da indústria mariliense chama ainda mais a atenção pelo volume de demissões a mais do que contrações. São 3,36% menos no estoque de emprego do segmento desde o outubro do ano passado, ou 460 postos formais de trabalho extintos.
CEO da Rock World, Luís Justo, vai palestrar em Marília no próximo dia 12 (Foto:…
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Ministério Público Federal (MPF) assinaram acordo…
As chuvas intensas que atingiram o litoral de São Paulo durante a madrugada e manhã…
Os estudantes que desejam concorrer a um financiamento das mensalidades do curso superior em uma…
Educação promoveu processo seletivo em janeiro para contratação de professores temporários (Foto: Rodrigo Viudes/Marília Notícia)…
Agentes estão na linha de frente do combate à dengue e outras doenças transmitidas por…
This website uses cookies.