Marília e região

Marília fica fora das 100 cidades mais inteligentes do Brasil

Marília conquistou a 85ª colocação no eixo de Saúde do Ranking Connected Smart Cities 2024, subindo três posições em relação ao ano anterior. Apesar da melhora nesse setor específico, o município não apareceu entre as 100 cidades mais bem colocadas nos demais eixos avaliados.

Com nota geral de 27.291 pontos, Marília teve destaque apenas na Saúde, onde alcançou 4.203 pontos. Entre os indicadores positivos estão a cobertura da coleta de resíduos (83% da população), o atendimento urbano de esgoto (100% dos domicílios) e a atuação das equipes de Saúde da Família, que chegam a 71% dos moradores.

A cidade também apresenta bons índices na estrutura de atendimento: são 3,70 leitos hospitalares por mil habitantes e 542,42 médicos para cada 100 mil pessoas. A taxa de mortalidade infantil ficou em 10,5 óbitos por mil nascidos vivos, e o investimento público em saúde foi de R$ 1.294,82 por habitante.

Marília sobe posições em ranking de Saúde (Imagem: Reprodução)

Mesmo com esses avanços, Marília permaneceu fora do grupo das 100 cidades mais bem avaliadas nos demais eixos, como Mobilidade, Meio Ambiente, Governança, Tecnologia e Inovação, Empreendedorismo, Urbanismo, Segurança, Educação e Economia — áreas fundamentais para o desenvolvimento urbano inteligente.

O Ranking Connected Smart Cities é elaborado anualmente e avalia mais de 650 municípios brasileiros com base em 11 eixos temáticos, fornecendo um panorama sobre os principais desafios e avanços nas cidades rumo à sustentabilidade, inovação e qualidade de vida.

Marília ficou na 85ª colocação no ranking do eixo da Saúde (Imagem: Reprodução)
Alcyr Netto

Recent Posts

Conquista do voto feminino no Brasil resistiu à misoginia histórica

O voto feminino é um ato de resistência de representatividade de gênero que segue sob…

23 horas ago

Cresce o número de estabelecimentos na cadeia produtiva da cachaça

O Brasil tinha 1.583 estabelecimentos registrados na cadeia produtiva de cachaça no ano passado, 272…

23 horas ago

Em São Paulo, rua é renomeada em homenagem à história do samba

Rua do Samba resgata memória na Barra Funda (Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil) A Rua João…

24 horas ago

Gastos com veículos em Marília devem alcançar R$ 1,44 bilhão em 2026

Levantamento mostra que gastos da cidade lideram a região administrativa, onde consumo automotivo chegará a…

1 dia ago

A história que a água continua escrevendo

Resíduos lançados no esgoto aumentam as obstruções nas redes, os extravasamentos e a necessidade de…

1 dia ago

Discussão familiar por criança em bar termina com comerciante ferido a facão

Polícia apreendeu a arma utilizada na agressão; vítima recebeu atendimento médico, autor foi ouvido e…

1 dia ago

This website uses cookies.