Ranking elaborado pelo governo do Estado, com base em informações das prefeituras (Imagem: Governo de SP)
No ranking das cidades com mais de 100 mil habitantes do Estado de São Paulo, Marília é a 10ª colocada em número de vacinas aplicadas contra o coronavírus. O dado foi informado pelo governo paulista nesta sexta-feira (12), na apresentação da ferramenta online.
A lista compara as médias de imunização de acordo com a população total de cada município. São Paulo tem cerca de 80 municípios com mais de 100 mil moradores.
Marília aparece com 4,8% da população imunizada. Conforme divulgou a Secretaria Municipal da Saúde, nesta sexta-feira (12) bateu a marca de 11.462 pessoas vacinadas.
Drive-thru de vacinas contra a Covid em Marília (Foto: Divulgação/Prefeitura de Marília)
O ranking é liderado por São Caetano do Sul (8,1%), seguido de Catanduva (7,2%) e Botucatu (7%). A média de imunização da população paulista está em 2,8% do Estado.
Para o secretário municipal da Saúde de Marília, Cássio Luiz Pinto, o resultado pode ser atribuído à organização, capilaridade da rede de saúde de Marília e, principalmente, engajamento dos servidores.
“A campanha Imuniza Marília segue a todo vapor, vacinando trabalhadores da saúde e outros grupos prioritários. A equipe de profissionais e técnicos da Secretaria de Saúde de Marília é fantástica. A eles, o mérito”, disse o gestor.
Vacina em casa para os idosos que não podem ir até unidades de saúde (Foto: Divulgação/Prefeitura de Marília)
Vacivida
Nas próximas semanas a ferramenta do governo paulista será ampliada para referenciar soluções, assegurar transparência e uniformizar a velocidade da campanha nas 645 cidades de São Paulo, segundo o governador João Doria (PSDB).
“É uma forma de incentivar a vacinação e o bom trabalho que, na sua expressiva maioria, prefeitas e prefeitos do estado de São Paulo vêm realizando na vacinação”, afirmou Doria.
O governador também lembrou que a campanha em São Paulo atende às recomendações do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde.
Vacina aplicada em instituição de saúde para profissionais da área (Foto: Divulgação/Santa Casa de Marília)
O painel é uma ação integrada da Secretaria de Estado da Saúde aos dados fornecidos pelas prefeituras à plataforma Vacivida, criada pelo Governo de São Paulo para monitorar a imunização em tempo real.
Segundo dados do Vacinômetro às 13h desta sexta, a campanha iniciada no dia 17 de janeiro já alcançou mais de 1,3 milhão de pessoas, o equivalente a 2,8% dos 44,6 milhões de habitantes do território paulista.
O ranking será atualizado semanalmente. São usados dados demográficos da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Fundação Seade).
Ação realizada mediante cadastro prévio (Foto: Divulgação/Prefeitura de Marília)
A meta é integrar o novo painel ao Vacinômetro nas próximas semanas e permitir consultas específicas por faixas etárias e média de vacinados a cada 100 mil habitantes.
Os recortes vão permitir a identificação tanto de gargalos locais que atrasam a vacinação como os cenários municipais em que a imunização é mais rápida. Com os dados, a Secretaria da Saúde vai poder orientar as prefeituras a solucionar problemas e apontar soluções.
Mesa Diretora do Legislativo mariliense; última sessão ordinária do ano terá 13 projetos na Ordem…
Uma idosa de 74 anos perdeu todas as “economias de uma vida”, estimadas em cerca…
Carga de cigarro paraguaio em bitrem interceptado pela PRF em novembro (Foto: Divulgação/PRF) Garça foi…
A Festa de Natal das Crianças do distrito de Varpa, em Tupã, vai ser realizada…
Encontro foi conduzido pelo prefeito Vinicius Camarinha (Foto: Divulgação) A Prefeitura realizou na manhã desta…
O Centro Profissionalizante de Marília (Ceprom), serviço da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, vai…
This website uses cookies.