Marília fechou o primeiro semestre de 2025 com saldo positivo na geração de empregos formais, segundo dados divulgados pelo Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Junho, no entanto, apresentou retração no número de postos em comparação com o mesmo mês de 2024.
No acumulado dos seis primeiros meses do ano, Marília gerou 978 vagas com carteira assinada, resultado de 19.552 admissões e 18.574 desligamentos. No recorte por setor, o destaque ficou com Serviços, responsável por 742 novos empregos formais.
A Construção Civil também teve desempenho positivo, com 304 postos criados. A Agropecuária registrou saldo modesto, com cinco novas vagas, enquanto o Comércio fechou o semestre com 40 contratações formais. A Indústria, por sua vez, apresentou retração, com a eliminação de 113 postos.
No recorte específico de junho, o município contabilizou 3.007 admissões e 3.051 desligamentos, resultando em um saldo negativo de 44 vagas formais.
Ainda na análise mensal, o Comércio foi o único setor a apresentar crescimento relevante, com 66 carteiras assinadas. A Construção Civil manteve estabilidade, com saldo de uma vaga. A Agropecuária não apresentou variação, e os setores de Serviços e Indústria encerraram o mês com perdas de 31 e 80 postos, respectivamente.
O Exército Brasileiro realiza na próxima quarta-feira (4) às 9h, no Setor Militar Urbano (SMU), em…
Um vídeo que foi parar nas redes sociais mostra um homem, em um ponto de…
Doses serão aplicadas por ordem de chegada (Foto: Divulgação) A primeira ação de vacinação antirrábica…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou, nesta sexta-feira (30), uma cirurgia de catarata…
Apresentação é gratuita e integra a circulação do projeto por cidades do Estado (Foto: Nadja…
Cena aconteceu em frente a um bar no bairro Santa Antonieta (Imagem: Reprodução/Redes Sociais) A…
This website uses cookies.