Marília

Marília é a 11º cidade de SP que mais vacinou contra Covid-19

Dados oficiais do Estado passaram a ser divulgados por município (Imagem: Reprodução)

Marília aparece nesta quarta-feira (3) na 11ª posição do ranking oficial de municípios que mais vacinaram contra a Covid-19, com 5.869 doses aplicadas. O levantamento é do Estado de São Paulo e foi atualizado ao meio-dia.

No momento Marília está na frente de cidades como Bauru no número absoluto de moradores. Segundo a atualização mais recente, 4.249 bauruenses foram imunizados.

Também estão atrás dos marilienses municípios como Sorocaba, com 4.756 vacinados; Araraquara, 4.466; Presidente Prudente, 3.761; São Carlos, 3.482; Araçatuba, 2.670; Jaú, 2.592; Ourinhos, 2.138; Assis, 1.393.

São Paulo é a cidade com mais vacinas aplicadas, acima de 142 mil doses. Em seguida aparecem Campinas (28,8 mil), São Bernardo do Campo (15,2 mil), Ribeirão Preto (12,9 mil) e São José do Rio Preto (10,9 mil).

Depois de Marília, na região os municípios que mais vacinaram são Tupã (1.895), Adamantina (1.138), Garça (761), Osvaldo Cruz (718), Pompeia (369), Lucélia (282), Pacaembu (250), Gália (195), Parapuã (186), Vera Cruz (180), Herculândia (168), Guarantã (154) e Guaiambé (152).

Já as cidades na lanterninha regional da vacinação são Echaporã (2), Iacri (26), Queiroz (29), Rinópolis (30) e Álvaro de Carvalho (37).

Dados

As informações sobre vacinação estão disponíveis no portal VacinaJá, alimentado por meio do sistema Vacivida. Os dados sobre os municípios foram liberados nesta terça-feira (2) e são preliminares. “As bases estão sendo constantemente avaliadas e consolidadas”, afirma o Estado.

Desenvolvido pela Prodesp, empresa de tecnologia do Governo de São Paulo, o sistema está integrado ao aplicativo Poupatempo Digital e também poderá abastecer a base de dados do Ministério da Saúde.

O Vacivida oferece pré-cadastro de qualquer pessoa apta a participar da campanha de imunização contra o coronavírus em São Paulo.

A plataforma faz o registro digital da vacinação e envia um lembrete para a aplicação da segunda dose. O sistema também notifica possíveis eventos adversos individuais à Vigilância Epidemiológica.

Leonardo Moreno

Leonardo Moreno é jornalista e atualmente cursa Ciências Sociais. Vê o jornalismo de dados como uma importante ferramenta para contar histórias, analisar a sociedade e investigar o poder público e seus agentes.

Recent Posts

Funcionários da Petrobras entram em greve por tempo indeterminado

Trabalhadores do Sistema Petrobras iniciaram uma greve nacional a partir da zero hora desta segunda-feira…

2 horas ago

PF apreende R$ 9,5 bilhões em operações contra o crime organizado em 2025

A Polícia Federal (PF) apreendeu R$ 9,5 bilhões em dinheiro e bens do crime organizado…

2 horas ago

Defesa de Bolsonaro reitera pedido por cirurgia e prisão domiciliar

Ex-presidente Jair Bolsonaro (Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil) A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro voltou a pedir…

2 horas ago

Imagens mostram situação de cela após incêndio na penitenciária

Fuligens ficaram espalhadas pelo local (Foto: Divulgação) Imagens obtidas pelo Marília Notícia revelam a situação…

3 horas ago

Deslizamento em Garça deixa casa interditada e família realojada

Muro não suportou solo enxarcado e cedeu, ameaçando imóvel em nível acima (Foto: Divulgação/Defesa Civil)…

5 horas ago

Pompeia contém início de erosão e evita interdição de ponte em vicinal

Trecho ficou à meia pista no fim de semana (Foto: Portal NC Pompeia) A chuva…

5 horas ago

This website uses cookies.