Geração de emprego formal em Marília (Imagem: Reprodução)
Marília registrou a criação de 306 empregos formais em julho, o sétimo mês seguido com saldo positivo, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério da Economia nesta quinta-feira (26).
No mês passado, foram registradas 2.433 admissões e 2.127 desligamentos de trabalhadores com carteira assinada no município. Os resultados positivos também ocorreram nos casos dos aprendizes, trabalhadores intermitentes e temporários.
No acumulado do ano já são mais de 17,7 mil contratações formais e 15,5 mil demissões. O saldo da geração de emprego nos sete primeiros meses do ano é de 2.256 admissões a mais que desligamentos.
SETORES
Apesar do resultado positivo nas contratações verificadas em julho no mercado de trabalho geral de Marília, dois importantes setores fecharam o mês com mais demissões do que contratações.
A indústria demitiu 33 empregados com carteira assinada a mais do que contratou, e a construção civil teve saldo negativo de 21 postos de trabalho. A agropecuária ficou praticamente estável, com três admissões a mais.
Como já vem ocorrendo, o setor de serviços foi o que mais contratou mais uma vez, com 258 vagas criadas no mês passado. O comércio mariliense teve saldo positivo de 99 postos em julho.
Detalhamento por setor (Imagem: Divulgação)
Operação apreendeu drogas e fez três flagrantes por tráfico de drogas (Foto: Divulgação) Uma operação…
O governo federal, o Congresso Nacional e o Poder Judiciário lançam nesta quarta-feira (4) o…
Trabalhadores poderão consultar, a partir desta quinta-feira (5), se têm direito ao Abono Salarial em…
Mulheres têm maior incidência de câncer na mama, cólon e reto, segundo estimativa nacional (Foto:…
Recuperação dos objetos foi possível devido a reação da vítima e chegada rápida dos PMs…
Material era queimado para separação de metal, visando a venda (Foto: Divulgação/Polícia Civil) A Polícia…
This website uses cookies.