Justiça Eleitoral em Marília funciona na avenida Brasil, número 440, no Centro (Foto: Arquivo/Marília Notícia)
O prazo para eleitores de Marília realizarem o cadastramento biométrico na Justiça Eleitoral termina no dia 19 de dezembro e até agora 45 mil pessoas ainda não compareceram até o cartório para regularizar a situação.
Quem não registrar a digital terá o título de eleitor cancelado e em seguida será iniciado o processo para cancelamento do Cadastro de Pessoa Física (CPF).
O endereço é avenida Brasil, número 440, no Centro. Durante a semana o horário de atendimento é das 9h às 18h. Aos sábados e domingos, até o fim do prazo, o horário será entre 8h e 14h. Não é preciso agendamento.
Cerca de 25% dos eleitores marilienses ainda não compareceram, mas nas últimas semanas a quantidade de atendimentos começou a crescer. Em fevereiro somente um quarto do público-alvo havia feito o procedimento. Em junho foi alcançado o patamar de 50%.
O auxiliar eleitoral Orlando Sanchez explica que o procedimento é rápido e o eleitor precisa levar apenas documento com foto, como RG, e CPF, além de comprovante de residência.
“As pessoas não devem deixar para a última hora, para evitar filas. Estamos com 20 atendentes terceirizados pelo Tribunal Eleitoral Regional (TRE) para atender a população”, conta Orlando.
Ele completa alertando para os transtornos que o não cadastramento pode acarretar. “Sem título de eleitor e sem CPF a pessoa não poderá tirar passaporte, comprar a prazo no comércio, entre outras coisas. O transtorno será grande e para regularizar depois o cidadão terá mais dor de cabeça”, alerta o servidor.
De acordo com ele a capacidade de atendimento por dia é de até 700 eleitores. Nos últimos dias foram feitos em média 600 cadastros.
A biometria reforça a segurança na identificação do eleitor ao votar. Nas eleições municipais de 2020, os moradores da cidade já serão identificados pelas digitais.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.