Esportes

Mancini trabalha psicológico do grupo do Corinthians

Dos cinco jogos restantes do Corinthians no Campeonato Brasileiro, quatro são contra postulantes ao título ou por vaga à Copa Libertadores. A notícia ruim é que três desses compromissos são longe da Neo Química Arena, em São Paulo. Para encarar essas “pedreiras” na reta final, o técnico Vagner Mancini vem fazendo um trabalho psicólogo forte para que o time consiga cumprir a meta de disputar a competição intercontinental em 2021.

Para ir à Libertadores, o Corinthians precisa somar ao menos 58 pontos. Como tem 48 e só mais dois compromissos em casa, precisará buscar o que falta nas visitas a Flamengo, Santos e Internacional, dois postulantes ao título e um rival direto pela vaga na Libertadores, assim como o Athletico-PR, rival desta quarta-feira, em São Paulo.

“A força que vocês demonstraram em outros jogos tem de ser vista novamente”, foi o lema da preleção de Mancini em jogos contra o Sport e o Ceará, nos quais a equipe conseguiu resultados positivos. Contra os pernambucanos valeu a reabilitação após goleada sofrida para o rival Palmeiras e frente os cearenses, o reencontro com os triunfos após duas derrotas seguidas.

O Corinthians sofreu muito os times da parte de cima da tabela de classificação. Perdeu as duas para Atlético-MG e Palmeiras, foi goleado pelo próprio Flamengo no primeiro turno, caiu na casa do São Paulo e empatou as duas com o Grêmio. Trocou vitórias com o Fluminense e ganhou do líder Internacional. O clássico com o Santos acabou empatado.

Mexer com o brio dos jogadores e provar que eles são capazes é uma das missões do treinador, que antes de cada trabalho vem conversando bastante com o grupo. Alguns jogadores, de maneira separada. No papo, mostra as qualidades vitais de cada atleta e o quanto poder dar pelo clube.

O chileno Araos ganhou confiança após resposta positiva em uma das conversas “olho no olho” com o técnico. Gabriel se firmou como titular também por isso, assim como Cazares. Mancini resgatou, ainda, Gustavo Silva e Léo Natel. Com o “grupo na mão”, acredita que o Corinthians será competitivo contra os “favoritos” dessa reta final.

Agência Estado

Recent Posts

Homem morre atropelado na Rodovia do Contorno em Marília

Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…

6 horas ago

Bild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em Marília

Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…

11 horas ago

Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias

Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…

15 horas ago

Motorista é preso por embriaguez ao volante após bater carro em trator

Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…

15 horas ago

Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…

15 horas ago

Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

15 horas ago

This website uses cookies.