Mais de três toneladas de lixo eletrônico foram recolhidas, entre os dias 26 e 27 de fevereiro, em frente ao Terminal Urbano Municipal (rua Nove de Julho), na área central da cidade. A “Ação de Recolhimento de Lixo Eletrônico para Proteção Ambiental” foi organizada pela empresa Catador Eletrônico e teve o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos.
A iniciativa teve o objetivo de promover o descarte responsável e a proteção ambiental. A ação foi gratuita para a população e sem custos para o município. Puderam ser descartados inservíveis eletrônicos pequenos e médios, como computadores e periféricos (teclados, mouses, impressoras), celulares e baterias, TVs e aparelhos de áudio, pilhas e baterias, equipamentos eletrodomésticos quebrados e outros eletrônicos fora de uso.
Catador Eletrônico é uma empresa especializada em logística reversa e no descarte correto de equipamentos eletrônicos, ajudando a evitar a contaminação do meio ambiente. A coleta é feita em residências e empresas, e os produtos são entregues a empresas especializadas e homologadas pelos fabricantes para destinação e reciclagem dos materiais.
O secretário adjunto de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Rodrigo Más, comemorou o bom resultado com o recolhimento dos materiais inservíveis eletrônicos. “Esta ação foi um sucesso. Fizemos a sua divulgação, pois precisamos cuidar do meio ambiente. E a parceria com a Catador Eletrônico nos auxilia a melhorar as condições do meio ambiente, de forma preventiva. Por determinação do prefeito Vinicius Camarinha e do secretário Mário Rui, estamos empenhados nesta questão ambiental”, ressaltou Rodrigo Más.
Campanha permanente – a ação no Terminal Urbano marcou a vinda da empresa Catador Eletrônico para Marília. A partir do dia 28 de fevereiro, a coleta residencial poderá ser solicitada gratuitamente pelo WhatsApp (18) 9 9741-9233, pelo portal www.catadoreletronico.eco.br ou pelo e-mail coletas@catadadoreletronico.eco.br.
Após a solicitação, será realizada a abertura da ordem de coleta e a roteirização para o recolhimento do material. O morador assinará a ordem de coleta e ficará com uma via para seu controle. Importante ressaltar que não há nenhum custo para o cidadão nem para a Prefeitura. Na ação da coleta residencial ou empresarial, além dos inservíveis pequenos e médios, podem ser recolhidos também materiais de grande porte ou pesados.
“A ação é uma campanha permanente. Basta o morador entrar em contato com a empresa, que ela vai providenciar o recolhimento dos materiais inservíveis”, finalizou Rodrigo Más.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos de Marília está comprometida com a preservação do meio ambiente e a educação sobre o descarte adequado. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (14) 3401-2000.
Profissionais de saúde se mobilizam em 188 hospitais (Foto: Agência Brasil) O Ministério da Saúde…
Mesa Diretora do Legislativo mariliense; última sessão ordinária do ano terá 13 projetos na Ordem…
Uma idosa de 74 anos perdeu todas as “economias de uma vida”, estimadas em cerca…
Presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Foto: Agência Brasil) O presidente da Câmara dos…
Cerca de 70% das crianças de baixa renda inscritas no CadÚnico estão fora da creche…
Acesso é restrito em algumas comunidades da cidade (Foto: Marília Notícia) O Instituto Brasileiro de…
This website uses cookies.