Política

Maior desaprovação do governo Temer é com relação a impostos

A Pesquisa CNI/Ibope divulgada na manhã desta quinta-feira, 28, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), aponta que a maior desaprovação do governo Michel Temer é na área de impostos Segundo o levantamento, 92% dos entrevistados rejeitam a administração emedebista em relação a esse tema e apenas 6% o aprovam. O índice supera o da pesquisa feita em março e divulgada em abril, de 90%.

Outra área mal avaliada do governo é a taxa de juros, com 89%. Na pesquisa, os temas “combate ao desemprego” e “saúde” aparecem entre os quatro pontos com pior avaliação, ambos registram 87% e 88% de desaprovação, respectivamente.

Das nove áreas analisadas pelos entrevistados, as melhores avaliações são em meio ambiente (76% de desaprovação e 17% de aprovação), educação (83% de desaprovação e 15% de aprovação) e segurança pública (83% de desaprovação e 15% de aprovação).

A avaliação positiva do governo Temer em relação ao governo Dilma Rousseff apresentou uma piora: subiu de 55% para 63% os que consideram o governo Temer pior que o da antecessora. O índice dos que disseram que a gestão do peemedebista é melhor que a da petista recuou de 10% para 9%. Aqueles que disseram que é igual caiu de 33% para 26%.

Questionados sobre as perspectivas em relação ao restante do governo Temer, 74% dos entrevistados disseram que a expectativa é ruim ante aos 67% registrados no levantamento feito em março, data da realização da última pesquisa. Os que disseram que a perspectiva é ótima ou boa caíram de 7% para 5% e recuou de 22% para 19% os que classificaram como regular.

A pesquisa foi feita entre os 21 e 24 de junho, com 2 mil eleitores em 128 municípios. A margem de erro estimada é de 2 pontos percentuais para mais ou menos e o nível de confiança utilizado é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-02265/2018.

Agência Estado

Recent Posts

CEO da Rock World palestra em Marília sobre inovação e experiência do cliente

CEO da Rock World, Luís Justo, vai palestrar em Marília no próximo dia 12 (Foto:…

6 horas ago

Anvisa e MPF assinam acordo para combater cigarros eletrônicos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Ministério Público Federal (MPF) assinaram acordo…

8 horas ago

SP: Defesa Civil emite alerta extremo de temporal no litoral de SP

As chuvas intensas que atingiram o litoral de São Paulo durante a madrugada e manhã…

8 horas ago

Fies 2026: inscrições para o 1º semestre terminam nesta sexta-feira

Os estudantes que desejam concorrer a um financiamento das mensalidades do curso superior em uma…

8 horas ago

Prorrogação de contratos de temporários mira déficit de professores

Educação promoveu processo seletivo em janeiro para contratação de professores temporários (Foto: Rodrigo Viudes/Marília Notícia)…

11 horas ago

Lei reajusta salário de agentes que estão na linha de frente contra a dengue

Agentes estão na linha de frente do combate à dengue e outras doenças transmitidas por…

11 horas ago

This website uses cookies.