O perigo está em todos os lugares, até mesmo nos mais inesperados. Jo Gilchrist foi infectada por uma bactéria resistente ao antibiótico meticilina chamada Estafilococos aureus (MRSA) após usar um pincel de maquiagem emprestado de uma amiga.
A bactéria é frequentemente encontrada na pele e nas vias nasais de pessoas saudáveis. No entanto, pode provocar infecções graves em pessoas com imunidade baixa — infelizmente, esse foi o caso de Jo, que acabou numa cadeira de rodas.
De acordo com os médicos, a mãe de 27 anos precisará do equipamento pelo resto de sua vida e não terá mais controle sobre sua bexiga e intestino: “Começou como uma dor nas costas. Eu pensei que era minha postura ruim, mas foi piorando. Eu estava com uma dor horrível e nada funcionava. Eu sinceramente achei que fosse morrer – a dor era pior do que a do trabalho de parto”, contou ela ao jornal Daily Mail Australia.
A moça passou por uma cirurgia de emergência para prevenir que a bactéria do pincel de maquiagem de sua amiga atacasse sua espinha — e ela ainda não se livrou completamente da infecção. Apesar das dificuldades, Jo está aprendendo a andar novamente, combatendo a doença e aprendendo a cuidar de seu filho de dois anos, Tommy.
Fonte: Veja SP
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.