Edinaldo com o filho Marcos Rezende (Foto: Arquivo Pessoal)
Faleceu na madrugada desta quarta-feira (21), aos 88 anos de idade, o empresário aposentado Edinaldo Rezende. Casado com a senhora Vilma Santana Rezende, Edinaldo teve 7 filhos, sendo o primogênito o vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Marília, Marcos Rezende (PSD).
O velório acontece no salão nobre do Velório Municipal de Marília e o sepultamento ocorrerá nesta quarta-feira, no cemitério Parque das Orquídeas, em Marília, em horário a ser definido pela família.
Conforme comunicou o vereador Marcos Rezende, seu pai enfrentava nos últimos anos as consequências do Mal de Alzheimer. Entretanto, a causa de sua morte ocorrida à 0h30 deste dia 21 de novembro, foi parada cardíaca.
“Meu pai estava na casa dele, no Jardim Aeroporto, e veio a falecer no começo da madrugada. Minha mãe e duas irmãs minhas estavam com ele. Foi com profunda tristeza que recebemos a notícia, pois meu pai foi um grande homem, exemplo para seus filhos e netos”, afirmou.
Edinaldo Rezende nasceu em 25 de setembro de 1930 no município de Propriá, no Estado de Sergipe, divisa com o Estado das Alagoas. A cidade foi fundada por padres jesuítas no Século XVII e Edinaldo Rezende morou em Sergipe até a década de 1950, quando se casou com dona Vilma.
O primeiro filho do casal, o vereador Marcos Rezende, nasceu em Aracajú, capital sergipana, mesma cidade onde o casal Edinaldo e Vilma se casaram. Edinaldo trabalhava como gerente das lojas Linho Puro e se mudou para Curitiba, capital do Paraná, onde continuou trabalhando para a rede.
Depois, ainda como gerente da Linho Puro, se mudou para Presidente Prudente e, finalmente, para Marília. Em Marília nasceu o filho caçula, o arquiteto e urbanista Maurício Santana Rezende.
Edinaldo Rezende se dedicou amplamente para o comércio, tanto que fundou a própria rede de lojas, iniciando com a Casa Santa Rosa e, depois, Lojas Marília. A rede de Lojas Marília chegou a contar com filiais em diferentes pontos da cidade e na região, com unidades em Garça, Vera Cruz e Pompéia.
Décadas após a dedicação ao comércio, o empresário se aposentou e passou a se dedicar às artes. Produziu dezenas de telas e quadros, escreveu muitas poesias e se dedicou também ao teatro. Gostava de declamar poemas e textos narrativos. É reconhecida a sua interpretação de ‘O Navio Negreiro’, do poeta Castro Alves, que relata o sofrimento dos escravos no Brasil.
O empresário aposentado deixa a esposa Vilma, os filhos Marcos, Mércia, Márcia, Marcelo, Mônica, Murilo e Maurício, além de sete netos.
Durante sua atividade comercial se dedicou ao fortalecimento tanto da classe produtiva, chegando a exercer funções na diretoria da Associação Comercial e Industrial de Marília durante a presidência do ex-deputado federal Pedro Pavão à frente da entidade, quanto ao fortalecimento da sociedade em causas solidárias e campanhas idealizadas pelo Rotary Club Marília de Dirceu, instituição que ajudou a criar como sócio-fundador.
Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…
O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
This website uses cookies.