O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira, 18, que não apoia a ideia do Senado de criar uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para apurar as responsabilidades pelos atos golpistas em Brasília, no dia 8 de janeiro. “Uma comissão de inquérito pode não ajudar, e ela pode criar uma confusão tremenda. Não precisamos disso agora”, afirmou Lula em entrevista à GloboNews.
O presidente justificou que há no País os instrumentos necessários para apurar o ocorrido na capital federal e questionou quais seriam os ganhos para as investigações com a CPI. “Temos 1.300 pessoas presas, estamos ouvindo depoimentos, pegando telefone celular, temos imagens de câmeras que sabemos quem participou, sabemos quem foi negligente, quem não foi negligente. O que a gente vai ganhar com uma CPI?”, afirmou também ao petista.
Lula, no entanto, pontuou que a abertura da comissão é uma decisão do Congresso Nacional. “Mas, se por acaso eles me pedissem um conselho, eu diria não faça CPI porque ela não vai ajudar”, enfatizou.
A falta de consenso sobre a CPI também atinge o PT, partido do presidente da República, que está dividido sobre a necessidade da comissão. O Senado já atingiu o número de assinaturas necessárias para instaurar o colegiado. Segundo o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), a instalação deve ocorrer após a volta do recesso legislativo, a partir de fevereiro.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.