Marília

Loteamento aprovado há 22 anos segue sem galerias na zona Norte

Bairro ainda continua com irregularidades (Imagem: Google/Reprodução)

O loteamento que deu origem ao bairro Figueirinha, na zona Norte de Marília, aprovado em 1998 pelo então prefeito Abelardo Camarinha (Pode), segue até hoje com irregularidades, como a falta de galerias pluviais – utilizadas para escoar a água da chuva.

É o que diz um documento assinado pela secretária adjunta de obras públicas, Rutnéia Ferreira Cardoso, no dia 30 de dezembro de 2019, três semanas atrás.

Uma ação civil pública tramita desde 2015 na Vara da Fazenda Pública de Marília contra a proprietária do empreendimento e também contra a Prefeitura.

Em novembro do ano passado a Justiça determinou a indisponibilidade de bens da responsável pelo loteamento aprovado há 22 anos.

Dois lotes do bairro Figueirinha, parte de um imóvel rural e um terceiro lote, todos localizado em Marília, em nome da responsável pelo empreendimento, foram bloqueados

Até o início da ação existiam ruas sem asfalto, ausência de redes de água e esgoto em algumas vias, entre outros problemas.

Nos últimos anos, porém, tais irregularidades teriam sido sanadas, exceto pela ausência de galerias pluviais, que ainda persiste, segundo ofícios apresentados pela Prefeitura à Justiça nos últimos dias.

A administração está proibida de emitir o Termo de Verificação de Execução enquanto todas as obras não estiverem concluídas.

No momento está em vigência o prazo de 18 meses iniciado em novembro de 2019 para que a responsável pelo empreendimento termine todas as intervenções necessárias no local.

Leonardo Moreno

Leonardo Moreno é jornalista e atualmente cursa Ciências Sociais. Vê o jornalismo de dados como uma importante ferramenta para contar histórias, analisar a sociedade e investigar o poder público e seus agentes.

Recent Posts

‘Natal Iluminado’ está de volta em Marília após requerimento da vereadora Fabiana

Fabiana Camarinha, Vinicius, Gabriel e Abelardo (Foto: Divulgação) A vereadora Fabiana Camarinha (Podemos) apresentou na…

3 horas ago

PM flagra homem com seis crucifixos retirados do Cemitério da Saudade

Um homem de 42 anos foi detido na tarde de sábado (7) após ser flagrado…

3 horas ago

Entram em vigor nesta semana novas regras para obtenção da CNH

Mudanças foram aprovadas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Foto: Divulgação) As novas regras para obtenção…

4 horas ago

Quase 40 mil brasileiros recebem diagnóstico de HIV e não iniciam tratamento

campanha destaca a importância da prevenção, do diagnóstico precoce e do acompanhamento contínuo(Foto: Divulgação/Freepik) O Dezembro…

4 horas ago

Investimento de quase R$ 500 mil garante recape de ruas do Parque Universitário em Tupã

Recape em ruas de Tupã foram possíveis após emenda do deputado federal Maurício Neves (Foto:…

4 horas ago

Fundo Social de Marília amplia ações e reforça apoio a famílias vulneráveis em 2025

Campanha de 2025 arrecadou 29.153 itens, mobilizando empresas e a comunidade (Foto: Divulgação) O Fundo…

5 horas ago

This website uses cookies.