Material hospitalar foi descartado de forma incorreta (Foto: Divulgação)
Durante a semana, os coletores de lixo domiciliar de Assis (distante 75 quilômetros de Marília) se depararam com duas situações em relação ao descarte adequado dos resíduos.
A primeira ocorreu na rua Doutor Geraldo Nogueira Leite, nas proximidades do Parque Dilson Luiz Rosseto (Parque da Juventude), onde o lixo foi disponibilizado fora do horário e acondicionado de forma incorreta, não respeitando as limitações da lixeira existente.
A segunda aconteceu no cruzamento entre as ruas Doutor Chicão Teixeira e João Ramalho, onde os servidores se depararam com uma caixa repleta de seringas, agulhas e demais materiais perfurocortantes que poderiam colocar em risco a saúde e integridade física dos coletores e população. Segundo a Prefeitura, o material foi provavelmente descartado por alguma clínica de maneira errada.
A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente enfatiza que a responsabilidade da execução de um descarte ambientalmente correto dos resíduos gerados pelos estabelecimentos que oferecem serviços de saúde (estética humana, bem-estar animal e outros) é do próprio gerador, que deve contratar uma empresa licenciada e habilitada para a execução da destinação final adequada dos mesmos.
Já em relação ao descarte do lixo doméstico, é importante realizar a separação do lixo orgânico/rejeito dos materiais passíveis de reciclagem, e haver respeito aos horários de coleta. Assis é um dos poucos municípios do Brasil em que a coleta de lixo domiciliar é realizada de segunda a sábado em todos os bairros.
O acondicionamento do lixo deve ser em sacos pretos resistentes ou em sacolas plásticas duplamente reforçadas, em uma quantidade que permita o fechamento total do conteúdo acondicionado.
Seguindo tais orientações, o cidadão respeitará o trabalho e a integridade do coletor, figura fundamental para a manutenção da limpeza do município e do bem-estar da sociedade.
O cidadão que verificar alguma situação de descarte incorreto de lixo doméstico e de demais resíduos deve denunciar no WhatsApp da Prefeitura, através do número (18) 3302-3300 [clique aqui para iniciar uma conversa].
Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…
O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
This website uses cookies.