Lápis de cor e livro de colorir são objetos que sempre remetem as crianças. Mas, brincar de colorir não é mais privilégio apenas do público infantil. A atividade vem se popularizando entre os adultos também.
O objetivo é um só: aliviar o estresse do dia-a-dia. Passar horas em meio a florestas, mandalas e figuras abstratas significa um meio de desconectar, esvaziar a mente e partir para o mundo das cores e imaginação. Tudo bem longe do preto e branco dos compromissos e preocupações.
Novidade no Brasil, os livros de arteterapia baseados em desenhos para colorir têm provocado uma corrida às livrarias. Os títulos disponíveis chamam atenção pela quantidade e pela diversidade de estilos. Há livros de adultos para colorir com desenhos dedicados de jardins, animais, mandalas, pessoas e até figuras eróticas – para os mais ousados.
O mais famoso entre os títulos do gênero, por enquanto, é o “Jardim Secreto”, da autora Johanna Basford, lançado em dezembro de 2014, pela editora Sextante. O livro tem o intuito de ser antiestresse e traz como bônus desenhos para serem encontrados durante a pintura.
Fonte: ClicRBS
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.