Marília

Licitação para troca da grama do Abreuzão é adiada

Empresas ganharam prazo para regularizar a situação (Foto: Arquivo/MN)

A licitação para contratação de empresa especializada em fornecimento de material e mão de obra para substituição do gramado natural por gramado sintético do estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal emperrou em um item do edital.

A ata de julgamento das documentações das oito empresas interessadas no certame foi publicada no Diário Oficial do Município (Domm) desta sexta-feira (27). O documento informa que a comissão de licitação decidiu inabilitar todas as empresas por deixarem de atender ao item 6.6.3 do edital. A cláusula pede a comprovação de capacitação técnico-profissional, através de prova de o licitante possuir, na data da licitação, profissional de nível superior detentor de Certidão de Acervo Técnico (CAT), devidamente registrada na entidade profissional competente, relativamente à efetiva execução dos serviços.

Por conta disso, foi aberto prazo para que as interessadas possam regularizar a situação, com nova abertura dos envelopes programada para o dia 9 de fevereiro. A previsão inicial era de que a licitação fosse encerrada no dia 13 de janeiro.

“Tendo em vista o Art. 48 da Lei Federal 8.666/93, parágrafo 3º, fica aberto, a partir desta publicação, prazo para que todas as licitantes regularizarem suas habilitações conforme apontamentos no parecer técnico. Envelopes com regularização deverão ser protocolizados até o dia 08/02/2023, às 17h, na Secretaria Municipal de Suprimentos, com o título de: ‘Regularização da Habilitação – CP 014/2022’. A abertura dos envelopes protocolados se dará no dia 09/02/2023 às 09h40”, diz trecho da ata publicada.

A substituição do gramado natural do Abreuzão por um do tipo sintético pode custar até R$ 4,9 milhões aos cofres públicos. O valor prevê a implantação da grama sintética com altura de 50 milímetros em uma área de 8.573 metros quadrados (campo e área de aquecimento) e seis manutenções mecanizadas no período de um ano. O prazo para execução da obra é de 90 dias após a ordem de serviço.

Michele Correia

Recent Posts

Região de Marília tem 3,32 médicos para cada mil habitantes

DRS de Marília reúne 3.766 médicos para atender uma população estimada em 1,1 milhão (Foto:…

2 horas ago

Estado de São Paulo confirma segundo caso de sarampo em 2025

O Estado de São Paulo registrou o segundo caso de sarampo este ano. Segundo a Secretaria…

2 horas ago

Super Férias do Sesi volta em janeiro com quatro semanas intensas de atividades

Tradicional programa Super Férias do Sesi Marília está de volta (Foto: Divulgação) O tradicional programa…

2 horas ago

Baixa pontuação faz Marília perder certificação ambiental estadual

Marília ficou mal posicionada em ranking ambiental paulista (Foto: Arquivo/Marília Notícia) O resultado do Ranking…

3 horas ago

Danilo da Saúde pede que USF Aeroporto seja incluída no programa de reformas

Presidente da Câmara de Marília, Danilo da Saúde, protocolou e teve aprovado por unanimidade o…

3 horas ago

Vinicius sanciona lei para pagar adicional a agentes de saúde e endemias

O prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), sancionou a lei que autoriza o pagamento de…

3 horas ago

This website uses cookies.