Informe divulgado no último sábado (21) – (Imagem: Divulgação)
A ocupação de leitos clínicos e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para pacientes com Covid-19, ficou pela primeira vez em quase um ano abaixo de 50%. A marca foi comemorada pelo secretário municipal da Saúde, Cassio Luiz Pinto Junior.
“Um dia aguardado com expectativa há muito tempo”, afirmou Cassinho, como é conhecido o chefe da pasta. “Foram dias e noites de grande preocupação e trabalho intenso das equipes da atenção primária, das vigilâncias e das urgências, para voltar a este nível da taxa de ocupação”.
Apesar da boa notícia, o secretário alerta que “a batalha ainda não terminou”. De acordo com ele, “a população precisa entender e continuar contribuindo com as medidas de proteção, usando máscaras, evitando aglomeração e promovendo distanciamento”.
“Só assim poderemos realmente ficar tranquilos. Enquanto isso, continuaremos fazendo a nossa parte, enfrentando os muitos desafios que a saúde pública nos impõem. Parabenizo e agradeço todos profissionais da saúde, pública e privada, pela coragem e determinação que juntos possibilitaram chegar hoje com os três indicadores de ocupação dos leitos públicos, na faixa verde”, completou Cassinho.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.