Informe divulgado no último sábado (21) – (Imagem: Divulgação)
A ocupação de leitos clínicos e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para pacientes com Covid-19, ficou pela primeira vez em quase um ano abaixo de 50%. A marca foi comemorada pelo secretário municipal da Saúde, Cassio Luiz Pinto Junior.
“Um dia aguardado com expectativa há muito tempo”, afirmou Cassinho, como é conhecido o chefe da pasta. “Foram dias e noites de grande preocupação e trabalho intenso das equipes da atenção primária, das vigilâncias e das urgências, para voltar a este nível da taxa de ocupação”.
Apesar da boa notícia, o secretário alerta que “a batalha ainda não terminou”. De acordo com ele, “a população precisa entender e continuar contribuindo com as medidas de proteção, usando máscaras, evitando aglomeração e promovendo distanciamento”.
“Só assim poderemos realmente ficar tranquilos. Enquanto isso, continuaremos fazendo a nossa parte, enfrentando os muitos desafios que a saúde pública nos impõem. Parabenizo e agradeço todos profissionais da saúde, pública e privada, pela coragem e determinação que juntos possibilitaram chegar hoje com os três indicadores de ocupação dos leitos públicos, na faixa verde”, completou Cassinho.
Um motorista foi preso em flagrante em Marília depois de dirigir embriagado, sem habilitação, perder…
Loja teve mercadorias e o prédio totalmente destruídos (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros) Um incêndio, que…
Dani Alonso e Capitão Augusto lideram a frente parlamentar em defesa das tradições e da…
A Prefeitura de Marília promove no próximo sábado (31) a primeira ação de vacinação antirrábica…
Operação chega à região central nesta segunda-feira para recolher materiais inservíveis (Foto: Divulgação) A Prefeitura…
Iniciativa da Selj amplia oferta de atividades gratuitas durante duas semanas (Foto: Divulgação) A Prefeitura…
This website uses cookies.