Esportes

Leila Pereira é aprovada pelo Conselho Deliberativo

Leila Pereira deu o passo que faltava para confirmar seu nome nas eleições para a presidência do Palmeiras. Na noite desta segunda-feira, a patrocinadora teve o nome aprovado por membros do Conselho Deliberativo e agora se prepara para a votação derradeira, que acontece no dia 20 de novembro, com a participação dos sócios.

Para ter a chapa validada e concorrer ao principal cargo diretivo no clube, Leila precisava da aprovação de ao menos 15% dos membros do Conselho. Ela conquistou cerca de 67%, com 157 votos entre os 234 presentes. Outros 72 conselheiros votaram em branco e cinco se abstiveram.

Leila Pereira começou sua campanha cedo e tem histórico de aprovação entre os sócios, uma vez que venceu as duas eleições que disputou para conselheira (2017 e 2021). Agora, como candidata única no pleito, precisará de 50% mais um dos votos entre os sócios presentes na eleição de 20 de novembro.

Caso o número de votos brancos e nulos alcance maioria, a eleição será anulada e nova disputa agendada para 15 dias mais tarde. Se o cenário se repetir, a eleição volta à estaca zero, sendo necessária aprovação do Conselho de novas chapas a serem registradas.

“A reunião de hoje (segunda) ratificou que no Palmeiras há união e que a enorme maioria pensa no clube. Quero agradecer a todo apoio e voto de confiança que recebemos dos nossos companheiros de Conselho Deliberativo. Agora é continuar o trabalho até a eleição, que será no dia 20 de novembro, e mostrar para o sócio que vamos sempre pensar no melhor para o Palmeiras”, declarou Leila ao site oficial do clube.

Com a desistência da oposição em lançar uma chapa, Leila Pereira teve a vida facilitada. Sem a união esperada entre outros grupos, os nomes de Mario Giannini, Luiz Pastore e Savério Orlandi não conseguiram apoio e desistiram de concorrer.

A posse da nova diretoria do Palmeiras está prevista para 15 de dezembro. O mandato tem duração de três anos. A chapa de Leila é formada por Paulo Buosi, único remanescente da gestão de Mauricio Galiotte, Maria Tereza Ambrósio Bellangero, Neive Conceição Bulla de Andrade e Tarso Luiz Furtado Gouveia.

Agência Estado

Recent Posts

Bandido clona WhatsApp e usa vídeo de vítima para aplicar novos golpes em Marília

Uma mulher de 28 anos, moradora no Jardim Cavallari, zona oeste de Marília, procurou a…

20 minutos ago

Idoso tem carteira furtada dentro de carro estacionado na zona sul de Marília

Um idoso de 79 anos teve a carteira furtada de dentro do carro, na tarde…

22 minutos ago

Produção científica leva Unimar ao topo de participação no principal congresso jurídico

Evento reuniu pesquisadores de diferentes regiões do país (Foto: Divulgação) A Universidade de Marília (Unimar)…

5 horas ago

Marília garante R$ 1 milhão em nova emenda para ampliar investimentos na saúde

Gestão destaca reformas concluídas, novas unidades em construção e reforço de verbas federais (Foto: Divulgação)…

5 horas ago

Administração de Pompeia reforça transparência em balanço anual

Em uma live, prefeito Diogo Ceschim e sua equipe anunciaram o pagamento integral do 13º…

5 horas ago

Mutirão recolhe três caminhões de inservíveis de distritos de Tupã

Ação do “Tupã Mais Limpa” passou por Universo e Parnaso e segue neste sábado em…

5 horas ago

This website uses cookies.