Os policiais civis que atuarem em ações de reforço à segurança pública no município passarão a receber gratificação mensal, a título de pró-labore, a partir de janeiro de 2026.
A medida foi sancionada na manhã desta quarta-feira (17) pelo prefeito Renan Pontelli (PSDB) e regulamenta benefício nos mesmos moldes do já concedido a policiais militares.
De acordo com a lei, o valor do pró-labore será de R$ 1 mil mensais e será pago aos policiais civis que participarem de ações de vigilância, fiscalização, apoio em eventos e outras atividades desenvolvidas pelo município voltadas à segurança pública.
Segundo o prefeito Renan Pontelli, a iniciativa tem como objetivo reconhecer o trabalho desenvolvido pelos policiais civis e ampliar as ações de segurança no município.
“A exemplo do que acontece com os militares, os policiais civis realizam um trabalho fantástico, que precisa ser reconhecido e valorizado. Essa iniciativa tem essa função, mas terá foco, sobretudo, no incremento da segurança pública de nosso município. Queremos manter a cidade tranquila e segura, como sempre foi”, afirmou.
O projeto que deu origem à lei foi apresentado por indicação do vereador Augusto “Ninha” Fresneda (PSD), que já havia defendido a concessão do benefício aos policiais militares. “Estes homens e mulheres realizam um trabalho louvável e, por isso, estamos trabalhando para que houvesse essa parceria. É importante destacar a ação da Câmara Municipal e do prefeito Renan Pontelli nesse processo”, declarou o parlamentar.
A sanção da lei contou com a presença do delegado seccional Luiz Antônio Hauy, que destacou a importância da iniciativa. Segundo ele, além de contribuir para o fortalecimento das ações de segurança pública no município, o pró-labore representa uma forma de incentivo e valorização dos policiais civis.
Termina nesta sexta-feira (19) o prazo para emissão de guias de castração de cães e…
Premiação foi realizada no último dia 12, em São Paulo (Foto: Divulgação) Pompeia conquistou o…
Cooperação foi oficializada em reunião com profissionais da área (Foto: Divulgação) O Departamento de Higiene…
A Prefeitura de Marília realiza neste sábado (20) mais uma edição do evento Noite da…
Fenômeno acoplado nasce de variações da pressão e das circulações oceânicas e atmosféricas (Foto: Divulgação)…
O secretário-executivo do Ministério da Previdência Social, Adroaldo Portal, teve a prisão preventiva decretada e…
This website uses cookies.