Polícia

Ladrões deixam prejuízos em chácaras; fiação elétrica desperta cobiça

Dois casos de furtos registrados na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília chamam a atenção para a atuação de criminosos em áreas rurais da cidade. Chácaras e sítios de recreio têm sido alvos frequentes, com as instalações elétricas se tornando o principal foco dos ladrões.

Em um dos casos, ocorrido nesta quarta-feira (15), uma idosa de 71 anos constatou o furto de toda a fiação elétrica de sua residência, localizada às margens da rodovia vicinal Danilo Gonzales, entre Marília e o distrito de Avencas. O crime aconteceu logo após trabalhadores instalarem uma piscina no local.

Os indícios sugerem que pelo menos duas pessoas participaram da ação criminosa, levando cerca de 200 metros de fios. O prejuízo foi registrado na CPJ, enquanto a vítima busca esclarecimentos e segurança para sua propriedade.

ELETRÔNICOS

Em um segundo caso sob apuração da polícia, dono de chácara teve televisor, micro-ondas e caixa de som furtados. Registro foi feito nesta quarta-feira (15), mas o crime teria ocorrido em data incerta anterior.

O imóvel teve a fechadura de uma porta de vidro arrombada. Entre os objetos furtados, conforme o relato de um idoso, dono do local, estão itens de alto valor, como uma TV de 50 polegadas da marca Samsung, um forno micro-ondas Electrolux e uma caixa de som Mondial.

Segundo o relato, os reparos no local já haviam sido realizados quando o registro foi feito na polícia, o que impossibilitou realização de perícia técnica. O caso foi inicialmente atendido pela Polícia Militar e, posteriormente, encaminhado à Polícia Civil para investigação. Não há informações sobre suspeitos.

ALERTA

A Polícia Civil orienta moradores e proprietários de áreas rurais e locais isolados a reforçarem obstáculos, visando a segurança. Câmeras, iluminação externa e vigilância periódica, especialmente durante obras ou serviços realizados por terceiros, podem ajudar na prevenção.

Denúncias que possam levar à identificação dos responsáveis podem ser feitas de forma anônima à Polícia Civil pelo telefone 197. Em caso de suspeita de crime em andamento, é importante ligar 190 (Polícia Militar).

Carlos Rodrigues

Recent Posts

Trabalho escravo urbano supera meio rural e atinge 2,7 mil pessoas em 2025

Construção civil lidera resgates de trabalho análogo à escravidão em 2025 (Foto: Agência Brasil) As…

24 minutos ago

Calor extremo: 3,8 bilhões de pessoas serão atingidas até 2050, diz estudo

Nações muito populosas como Índia, Nigéria, Indonésia, Bangladesh, Paquistão e Filipinas também sentirão fortemente os…

31 minutos ago

Câmara: MP que cria Gás do Povo está na pauta no retorno aos trabalhos

Hugo Motta anuncia prioridades para a primeira semana de trabalhos (Foto: Agência Brasil) O Congresso…

31 minutos ago

Polícia Federal prende suspeito de integrar grupo terrorista islâmico na região

Apreensão foi feita pela PF nesta quinta-feira (Foto: Divulgação/Polícia Federal) A Polícia Federal (PF) prendeu,…

2 horas ago

Rede municipal de Marília terá volta às aulas escalonada em fevereiro

Rede municipal é composta por 65 escolas e cerca de 19 mil alunos (Foto: Divulgação)…

3 horas ago

RIC Ambiental promove manutenção preventiva em fonte pública no Planalto II

Fonte Massamitsu Homma, alvo de manutenção (Foto: Divulgação) A RIC Ambiental realizou, nesta quarta-feira (28),…

3 horas ago

This website uses cookies.