Polícia

Ladrões deixam prejuízos em chácaras; fiação elétrica desperta cobiça

Dois casos de furtos registrados na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília chamam a atenção para a atuação de criminosos em áreas rurais da cidade. Chácaras e sítios de recreio têm sido alvos frequentes, com as instalações elétricas se tornando o principal foco dos ladrões.

Em um dos casos, ocorrido nesta quarta-feira (15), uma idosa de 71 anos constatou o furto de toda a fiação elétrica de sua residência, localizada às margens da rodovia vicinal Danilo Gonzales, entre Marília e o distrito de Avencas. O crime aconteceu logo após trabalhadores instalarem uma piscina no local.

Os indícios sugerem que pelo menos duas pessoas participaram da ação criminosa, levando cerca de 200 metros de fios. O prejuízo foi registrado na CPJ, enquanto a vítima busca esclarecimentos e segurança para sua propriedade.

ELETRÔNICOS

Em um segundo caso sob apuração da polícia, dono de chácara teve televisor, micro-ondas e caixa de som furtados. Registro foi feito nesta quarta-feira (15), mas o crime teria ocorrido em data incerta anterior.

O imóvel teve a fechadura de uma porta de vidro arrombada. Entre os objetos furtados, conforme o relato de um idoso, dono do local, estão itens de alto valor, como uma TV de 50 polegadas da marca Samsung, um forno micro-ondas Electrolux e uma caixa de som Mondial.

Segundo o relato, os reparos no local já haviam sido realizados quando o registro foi feito na polícia, o que impossibilitou realização de perícia técnica. O caso foi inicialmente atendido pela Polícia Militar e, posteriormente, encaminhado à Polícia Civil para investigação. Não há informações sobre suspeitos.

ALERTA

A Polícia Civil orienta moradores e proprietários de áreas rurais e locais isolados a reforçarem obstáculos, visando a segurança. Câmeras, iluminação externa e vigilância periódica, especialmente durante obras ou serviços realizados por terceiros, podem ajudar na prevenção.

Denúncias que possam levar à identificação dos responsáveis podem ser feitas de forma anônima à Polícia Civil pelo telefone 197. Em caso de suspeita de crime em andamento, é importante ligar 190 (Polícia Militar).

Carlos Rodrigues

Recent Posts

Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília

Um homem de 37 anos morreu após ser baleado por policiais militares na madrugada desta…

53 minutos ago

Parceria entre Unimar e Prefeitura leva IA à formação de professores

Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…

5 horas ago

Atletas de Marília são eleitas entre as melhores do handebol paulista em 2025

Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…

5 horas ago

Mostra 2025 do projeto Teatro da Cidade terá seis dias de espetáculos em Marília

Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…

5 horas ago

Bosque passa por intervenção para evitar acidentes e reforçar conservação

Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…

5 horas ago

Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ

Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…

5 horas ago

This website uses cookies.