É a segunda vez que a concorrência é suspensa pela Justiça
O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) determinou nesta terça-feira (24), a suspensão da concorrência pública 013/2015 da Prefeitura de Marília, que passa para a iniciativa privada os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário na cidade.
A abertura das propostas estava prevista para esta quarta-feira (25), mas o Tribunal acolheu as representações formuladas pelo ex-vereador Eduardo Nascimento, empresa Águas de Marília, Sabesp e Humberto de Alencar Mesquita Serva Coraíni, filho do vereador Mário Coraíni e dono do pequeno jornal Folha de Marília.
A decisão, assinada pela conselheira Cristiana de Castro Moraes, aponta que o processo prioriza totalmente a capacidade técnica de quem irá gerir os serviços, em detrimento dos preços que serão praticados.
Em outras palavras, de acordo com as regras da Prefeitura, a nova empresa iria ter ‘passe livre’ para cobrar altas tarifas dos marilienses.
A conselheira também alegou que a administração não promoveu uma série de alterações no processo, que foram determinadas pelo próprio TCE-SP em data anterior.
A reportagem do Marília Notícia apurou que nos bastidores políticos, é forte o comentário de que há um favorecimento à empresa AEGEA Saneamento e Participações S.A. Fato obviamente negado pela administração municipal e empresa.
“Embora tenha havido alterações do ato convocatório em face do decidido por esta Corte, penso que as razões impugnatórias aduzidas pela Sabesp, em especial no que concerne a adequação do critério de julgamento das propostas do tipo técnico e preço, demonstram que ainda se estaria a atribuir peso excessivo às propostas técnicas em detrimento à proposta comercial , havendo assim descumprimento à decisão anterior, conduta passível de sanção pecuniária, situação que é agravada ante a afirmativa que a Prefeitura deixou de corrigir os dados disponíveis no site”, disse a Conselheira do TCE-SP.
Segundo a Prefeitura, a concessão terá investimentos de quase R$ 600 milhões e dura por 35 anos.
Veja também: Vinicius já liderou movimento contra privatização do Daem em 2010
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.