Justiça determinou volta das catracas até segunda-feira (Foto: Arquivo)
A Justiça de Marília determinou nesta sexta-feira (14) que as empresas Sorriso e Grande Marília, que operam o transporte coletivo na cidade, voltem a fazer a integração em suas linhas do modo ‘tradicional’. Isso significa que as catracas serão recolocadas no Terminal Urbano.
A decisão liminar é do juiz Walmir Idalêncio dos Santos Cruz, da Vara da Fazenda Pública, que deu prazo para que o acesso ao terminal seja controlado até segunda-feira. Em caso de descumprimento as empresas terão multa diária de R$ 50 mil.
No entendimento do juiz, a decisão possibilita “ao usuário um novo embarque, sem a necessidade de pagamento de nova tarifa, entre veículos da mesma empresa e, também, entre os veículos de empresas distintas, assegurando a integração através do Sistema de Bilhetagem Eletrônica, em qualquer terminal ou ponto de parada, desde que o novo embarque seja realizado no intervalo máximo de 1 (uma) hora”.
A Ação Civil Pública foi impetrada pela Prefeitura no dia 11 contra as empresas de ônibus.
Vale lembrar que a própria administração municipal apoiou a abertura do Terminal no ano passado. Após muitas críticas da população, o prefeito Daniel Alonso (PSDB) resolveu voltar atrás.
A Associação Mariliense de Transporte Urbano (AMTU), que representa as empresas de ônibus, foi procurada pela reportagem para comentar o caso, mas até o fechamento desta matéria não houve retorno. O espaço está aberto para manifestação.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
This website uses cookies.