Marília

Jeito com que encara o ensino é a marca de sucesso da Cultura Inglesa

Unidade conta com salas dinâmicas para melhor aprendizado (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)

Com 87 anos de experiência no Brasil, a Cultura Inglesa se mantém no topo da lista de melhores do ramo pela maneira com que encara o ensino e a aprendizagem dos alunos. Os professores contam com a mais ampla capacitação na área e com recursos exclusivos que auxiliam o aprendizado.

Presente desde 2019 em Marília, a escola é ideal para quem quer aprender a ler, falar e compreender inglês.

A unidade local oferece material didático exclusivo e personalizado, com curso dinâmico e interativo, além de uma plataforma exclusiva de conteúdos digitais. Há ainda ferramentas de desenvolvimento da fala, palestras e apresentações culturais gratuitas nacionais e internacionais, durante todo o ano.

Gerente Rodrigo Queiroz da Cultura Inglesa de Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)

O gerente da Cultura Inglesa em Marília, Rodrigo Queiroz, explica que o objetivo do corpo docente é ensinar o aluno a se comunicar sem ressalvas.

“Ele precisa desenvolver a capacidade de se expressar de maneira contextualizada, personalizada, usando a língua de maneira natural e dentro de um contexto. Aqui não tem que ficar decorando lista de vocabulário. A gramática é importante, mas precisa ser usada a serviço da comunicação”, afirma.

Outro destaque da Cultura Inglesa é a preocupação com a praticidade do que está sendo ensinado. “Sempre adequamos a nossa proposta para a faixa etária do aluno, naquilo que é relevante e significativo para ele, na forma como usaria na vida real”, conta o gerente.

Prédio é amplo e possibilita o maior conforto aos alunos da Cultura Inglesa (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)

Os professores da Cultura Inglesa possuem nível C2 de inglês, que aponta grande desenvolvimento linguístico, além de ampla bagagem acadêmica enriquecida pela participação em cursos de atualização e expansão do conhecimento.

“Nossos professores participam de palestras com grandes nomes nacionais e internacionais de ensino, para que tenham acesso ao que existe de mais moderno. Eles utilizam recursos tecnológicos de ponta, para que o nosso aluno aprenda de forma divertida, animada e engajada”, explica Queiroz.

Além da preocupação com que a língua estrangeira é ensinada, a Cultura Inglesa conta com uma imersão cultural, com apresentação de atrações internacionais, presenciais ou on-line, além de grupos de teatro e coral para os estudantes.

“Não existe língua sem cultura. Aprender uma segunda língua requer também aprender questões culturais relacionadas a essa segunda língua. Aqui o aluno consegue desenvolver uma série de aspectos culturais em inglês, gratuitamente, dentro da escola ou nas iniciativas on-line. Na Cultura Inglesa, ele tem acesso à língua e cultura, não dá para dissociar uma da outra”, diz o gerente.

Cultura Inglesa de Marília fica na avenida Sampaio Vidal, número 405-A (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)

Em prédio amplo e moderno, a Cultura Inglesa conta com estacionamento próprio e total acessibilidade com elevador.

As salas de aulas têm os recursos tecnológicos mais atuais do mercado, com lousas interativas que possuem acesso à internet. E a escola conta ainda com espaço para estudo.

O aluno pode ingressar na escola a partir dos seis anos de idade. Existem turmas e aulas especiais para crianças, adolescentes e adultos. O ensino é diferenciado para cada etapa.

“As crianças participam de aulas lúdicas. Já o adolescente aprende com recursos e informações voltadas para o seu universo. As atividades para os adultos também são diferenciadas e personalizadas”, afirma Rodrigo Queiroz.

Ambiente para leitura e estudos na Cultura Inglesa em Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)

Quem estuda na Cultura Inglesa, além de alcançar o objetivo de falar outra língua, pode conquistar com o novo aprendizado uma promoção no trabalho ou mesmo conseguir viajar para outro país sem dificuldade.

A escola promove ainda projetos sociais, por acreditar que a língua inglesa é uma forma de ascensão na sociedade.

“Contribuímos para que outras pessoas tenham possibilidade e oportunidade de se posicionarem na vida em outra perspectiva. Temos uma unidade na comunidade de Paraisópolis, em São Paulo, com capacidade para mil alunos, que aprendem o inglês gratuitamente, com todos os recursos que qualquer aluno de qualquer unidade tem, com os mesmos professores e material. Quando você estuda na Cultura Inglesa, também está ajudando e contribuindo para essas iniciativas sociais. A Cultura Inglesa é para todos”, destaca o gerente da unidade de Marília.

“Não existe língua sem cultura. O aluno aprende a usar a língua a partir do recorte cultural”, diz Rodrigo Queiroz (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)

Na Cultura Inglesa é possível ainda fazer uma consultoria gratuita para identificação de nível. Basta agendar um horário para que o interessado saiba exatamente em qual turma pode entrar e qual a melhor recomendação acadêmica.

SERVIÇO

A Cultura Inglesa está localizada na avenida Sampaio Vidal, número 405-A, próximo ao Centro de Marília. O contato pode ser feito pelo telefone (14) 9 9723-8062, que também recebe mensagens no WhatsApp [clique aqui para iniciar uma conversa].

O interessado pode obter mais informações sobre a Cultura Inglesa no site oficial ou por meio do Instagram @culturainglesaoficial.

Ambiente estimula aprendizado (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)

Alcyr Netto

Recent Posts

Justiça condena Marçal a pagar indenização a Boulos por desinformação

Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…

27 minutos ago

Defesa Civil alerta para risco de chuvas fortes no Estado de São Paulo

A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…

36 minutos ago

Governo libera mais R$ 4,6 bi para pagar saque-aniversário do FGTS

O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…

39 minutos ago

Mulher é encontrada morta em residência; caso chama atenção para morte desassistida

Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…

1 hora ago

Ano letivo começa em escola com nove furtos nas férias e em unidade cívico-militar

Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…

1 hora ago

Prefeitura confirma exoneração de secretário Cesar Fiala nesta terça-feira

Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…

2 horas ago

This website uses cookies.