Um incêndio de grandes proporções afetou as operações da estação de adução de água do segundo recalque do Sistema Peixe, responsável pelo abastecimento de pelo menos 50% de Marília.
Segundo informações da concessionária de saneamento básico RIC Ambiental, o fogo atingiu área vizinha à estação na manhã desta quarta-feira (2). O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas.
Em nota, a concessionária informou que “por questão de segurança, os operadores da estação foram retirados do local e, como medida preventiva, o sistema foi temporariamente paralisado até que o fogo seja controlado e os riscos mitigados.”
A empresa informa que as equipes estão monitorando a situação em conjunto com os órgãos de emergência e “tomarão todas a medidas necessárias para restabelecer o abastecimento o mais rápido possível”, completou a RIC Ambiental.
Até que a operação seja restabelecida no Sistema Peixe, os reservatórios vinculados podem baixar o nível de água ao longo do dia, comprometendo o abastecimento em bairros das zonas sul, oeste e norte de Marília.
É a segunda vez em menos de um mês que um incêndio interrompe o Sistema Peixe. No último dia 8, o fogo destruiu instalações elétricas responsáveis pela operação de bombas do segundo recalque.
O incêndio ocorreu na véspera do início da concessão da RIC Ambiental. O sistema voltaria à normalidade nos dias seguintes.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!
Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em visita a Marília (Foto: Divulgação) Marília participou do mutirão…
Centro de Referência em Saúde do Trabalhador orienta trabalhadores (Foto: Divulgação) Marília registrou queda de…
Resultado garantiu uma medalha de bronze inédita para o município (Foto: Christian Cabrini) A equipe…
Via havia sido interditada durante a madrugada em razão de uma erosão no pavimento (Foto:…
Bolsas são destinadas às atividades do Projeto Amor de Criança (Foto: Divulgação) A Universidade de…
A região recebe no próximo fim de semana a 6ª edição do Motocross Cidade de…
This website uses cookies.