Imagens de câmeras de segurança de dois estabelecimentos mostram, na íntegra, a ação criminosa que terminou com a morte de um dos envolvidos na noite desta quarta-feira (12), na região central de Marília. Bandidos tentaram roubar uma maleta com dinheiro, pertencente a um empresário, quando enfrentaram a reação de um policial militar à paisana (veja o vídeo abaixo).
Alecsander Zanata Ferraz, de 50 anos, foi alvejado e morreu antes da chegada do socorro. Ele e um comparsa usavam uma motocicleta Honda CG 125 Fan, ano 2013, com placas adulteradas. O veículo era originalmente vermelho, mas estava pintado de preto.
As imagens revelam que um dos bandidos corre em direção ao carro, que estava estacionado na rua Goiás. Com uma marreta – que acabou apreendida dentro do veículo -, o homem quebra o vidro da Toyota Hilux branca do empresário.
Há correria e duas pessoas – uma delas à própria vítima – correm em direção à moto. É neste momento que teria ocorrido a disputa pela maleta e o disparo feito no chão pelo assaltante. Em seguida, o policial militar à paisana se aproxima e dispara. O assaltante ferido cai e o comparsa foge.
INVESTIGAÇÃO
A Polícia Civil apreendeu no local um revólver calibre 38 de numeração raspada – também pintado de preto. A arma, conforme o relato de testemunhas condizentes com as imagens, era empunhada pelo homem baleado e foi usada para amaçar a vítima.
O registro de ocorrência foi feito no plantão da Central de Polícia Judiciária (CPJ), mas houve censura e a reportagem não teve acesso.
Entretanto, a apuração do Marília Notícia aponta que a maleta transportada pelo empresário continha um valor aproximado de R$ 70 mil. Era o alvo da dupla, que teria agido aparentemente em uma situação inicial de furto na rua em frente ao posto de combustíveis, perto do local em que a vítima estava.
O MN também apurou que o policial de folga, envolvido na ocorrência, estava caminhando pela via em direção a uma escola de cursos preparatórios. O militar usava bermuda e chinelos, mas portava regularmente uma pistola Taurus 9mm.
Em seu depoimento, o policial teria afirmado que observou um homem idoso de traços orientais sendo rendido por um indivíduo, com a cobertura de um comparsa. Ele se aproximou e priorizou os disparos contra o assaltante armado, que acabou sendo neutralizado.
A arma do policial foi apreendida – procedimento padrão – e será submetida à perícia técnica. O caso é investigado como roubo qualificado (tentativa de latrocínio), morte decorrente de intervenção policial e apreensão de veículo.
Equipes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e outras unidades da Polícia Civil trabalham para tentar identificar o outro assaltante envolvido no crime.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!
O Exército Brasileiro realiza na próxima quarta-feira (4) às 9h, no Setor Militar Urbano (SMU), em…
Um vídeo que foi parar nas redes sociais mostra um homem, em um ponto de…
Doses serão aplicadas por ordem de chegada (Foto: Divulgação) A primeira ação de vacinação antirrábica…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou, nesta sexta-feira (30), uma cirurgia de catarata…
Apresentação é gratuita e integra a circulação do projeto por cidades do Estado (Foto: Nadja…
Cena aconteceu em frente a um bar no bairro Santa Antonieta (Imagem: Reprodução/Redes Sociais) A…
This website uses cookies.