Alcino Andrade Filho foi detido depois de organizar todo o planejamento, com outros três amigos, de um sequestro relâmpago da companheira, que seria salva pelo próprio idoso, que sairia como herói na situação. A armadilha acabou sendo descoberta e os quatro suspeitos foram parar na delegacia.
Segundo a polícia, a ex-namorada de Alcino chegou a ser levada pelos amigos do idoso, na última quinta-feira.
Os bandidos esperavam próximo à casa da vítima, durante a noite, e renderam a irmã dela primeiro, no momento em que chegava em casa. A ex-companheira do idoso foi levada para um sítio, onde ficou como refém por três dias.
Após a notícia do sequestro, a polícia ouviu testemunhas que disseram que a jovem não tinha mais interesse em se relacionar com Alcino.
No decorrer das investigações, os agentes localizaram o idoso que confessou ter planejado o crime. Em seguida, foram localizados os outros criminosos, que estavam com a jovem em um local próximo à cidade de Ipixuna do Pará. Dois deles foram pegos quando tentavam fugir, em uma canoa.
Com eles, policiais apreenderam uma arma caseira e uma lona que havia sido usada para cobrir o cativeiro.
Na delegacia, Alcino contou que decidiu forjar o sequestro da própria ex-namorada para reconquistá-la, já que o relacionamento passava por uma fase difícil e os dois estavam separados.
Segundo ele, a mulher ainda o procurava, sem se identificar, e dizia a amigos que ainda gostava dele. A expectativa do suspeito era de que, se ele pagasse o valor do resgate (de cerca de R$ 50 mil), a jovem o aceitaria de volta.
O idoso e os outros presos foram encaminhados para a cidade de Castanhal, onde estão recolhidos no presídio do Centro de Recuperação Regional de Castanhal (CRCast) à disposição da Justiça.
Idoso e comparsas presos
Fonte: Extra
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.