Um post em rede social, feito por uma profissional de enfermagem do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília (HCFamema) repercutiu mal e gerou demissões na equipe na última quinta-feira (17). A brincadeira associou a necessidade de café, em suposto desprestígio às demandas de pacientes: “uma coisa não tem nada a ver com a outra”, diz a legenda da publicação.
O vídeo foi postado na rede social TikTok por uma das envolvidas. Conforme apurou o Marília Notícia, ela teria proposto a brincadeira, que acabou aceita pelos colegas. Todos tiveram a mesma punição, conforme apurou o site.
Nas breves imagens, é possível ver o corredor do hospital e a passagens de quatro funcionários. Não aparecem pacientes na gravação.
A legenda do vídeo com repercussão negativa diz: “o plantão pegando fogo e nosso grupinho indo tomar café, porque uma coisa não tem nada a ver com a outra”. Os funcionários, na cena, estão com canecas e copos, simulando foco no café e despreocupação com o serviço. Um deles chega a rir durante a esquete.
O caso foi levado à diretoria e houve recomendação de advertência, por parte das chefias, mas a decisão foi pelo desligamento. Internamente, há entendimento de que exposições como essas comprometem a reputação do hospital e não podem ser toleradas.
Embora fontes do MN tenham confirmado as demissões dos envolvidos, a Fundação de Apoio à Faculdade de Medicina de Marília (Famar), responsável pelas contrações, preferiu não se manifestar. “A Famar não divulga informações sobre seus empregados e relações trabalhistas, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)”, alegou.
Embora a Famar se escore na LGPD para evitar comentar o assunto, a questão aqui não envolve dados pessoais dos profissionais, mas sim a transparência sobre a conduta dos envolvidos e as ações tomadas pelo hospital. A superintendência do HCFamema também preferiu não se pronunciar sobre o caso.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp. Entre aqui!
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.