Assim como no ano passado, o Brasil não terá horário de verão em 2020. Com a mudança, vem também o medo de perder compromissos. Isso porque dispositivos como smartphones e computadores foram programados, nos últimos anos, para atualizar automaticamente o horário do sistema quando há a mudança.
É algo que não depende das marcas, mas sim do Banco de Dados Global da Iana (Autoridade para Atribuição de Números de Internet, na sigla em inglês), usado por quaisquer dispositivos eletrônicos. Para evitar problemas, as empresas de tecnologia começaram a distribuir dicas para os usuários não correrem o risco de viverem em um “horário alternativo”.
Veja o passo a passo no Android, no iOS e no Windows
A recomendação é simples: basta entrar no sistema de configuração de horários e desmarcar opções automáticas de “data e hora” e de “fuso horário”. No Android, é preciso entrar no menu Configurações, procurar o item chamado Sistema e depois escolher Data e Hora. Aí, basta desativar as duas opções.
Para quem usa iPhone, a sequência é o app Ajustes, depois o menu Geral, clicar em Data e Hora, e aí desabilitar o Fuso Horário Automático, fornecido pela rede de telefonia ou Wi-Fi utilizada. No Windows, basta clicar no relógio que fica no menu Iniciar e, com o botão direito, ajustar algo semelhante.
Operação apreendeu drogas e fez três flagrantes por tráfico de drogas (Foto: Divulgação) Uma operação…
O governo federal, o Congresso Nacional e o Poder Judiciário lançam nesta quarta-feira (4) o…
Trabalhadores poderão consultar, a partir desta quinta-feira (5), se têm direito ao Abono Salarial em…
Mulheres têm maior incidência de câncer na mama, cólon e reto, segundo estimativa nacional (Foto:…
Recuperação dos objetos foi possível devido a reação da vítima e chegada rápida dos PMs…
Material era queimado para separação de metal, visando a venda (Foto: Divulgação/Polícia Civil) A Polícia…
This website uses cookies.