Polícia

Homem tenta matar ex e acompanhante em festa de torcida em Marília

Polícia, equipes de socorro e populares durante atendimento à grave ocorrência (Foto: Marília Notícia)

Um homem de 35 anos foi preso em flagrante na noite deste domingo (21), após tentar matar a ex-companheira e o homem que a acompanhava com golpes de faca, em via pública, nas imediações da avenida das Esmeraldas, na zona leste, durante a comemoração após a final da Copa do Brasil. As duas vítimas sofreram ferimentos graves.

Conforme o apurado pela polícia, o crime ocorreu por volta das 22h, em meio à festa da torcida do Corinthians, em um ponto tradicional de concentração de torcedores.

O autor foi contido por populares logo após as agressões. Ele chegou a sofrer ferimentos em decorrência da revolta das pessoas que estavam no local e foi entregue à Polícia Militar. A abordagem ocorreu na rua dos Brilhantes, esquina com a rua das Opalas.

Canivete

Com o acusado, foi apreendido um canivete utilizado no ataque, além de um celular. Ainda no local, segundo a polícia, o homem confessou espontaneamente ter desferido os golpes contra a ex-companheira, uma auxiliar de serviços gerais de 35 anos, e contra um auxiliar de serviços gerais, de 28 anos, que estava com ela no momento da agressão.

As duas vítimas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas ao Hospital das Clínicas (HC) de Marília, onde permaneceram internadas em estado grave, sem condições de prestar depoimento.

Duplo ataque

Levado a Central de Polícia Judiciária (CPJ), o homem foi autuado em flagrante por dupla tentativa de homicídio. No caso da mulher, há os agravantes de feminicídio tentado.

Os golpes atingiram regiões vitais do corpo, como o abdômen e o dorso, o que, para a Polícia Civil, evidenciou a intenção de matar, sendo que “o crime só não foi consumado pela intervenção de terceiros e pelo rápido atendimento médico.”

Em interrogatório, o acusado afirmou teria confessado que agiu movido por ciúmes, ao ver a ex-esposa acompanhada de outro homem. Para a Polícia Civil, o caso tem conduta típica de “tentativa de feminicídio, por ter ocorrido no contexto de violência doméstica e familiar.”

O homem permanece custodiado provisoriamente na CPJ e aguarda audiência de custódia. Um inquérito policial será instaurado para aprofundar a apuração.

Carlos Rodrigues

Recent Posts

Semana do Natal começa com dezenas de vagas de emprego em Marília

Apesar de não haver vagas para papais noéis, há dezenas de oportunidades de trabalho para…

11 minutos ago

Jovem é baleado e morre em festa de torcida em Tupã; criança fica ferida

Jovem morreu ainda na avenida, principal via da cidade (Foto: Diego Pereira/Mais Tupã) Um jovem…

19 minutos ago

Lei obriga banheiros químicos com lavatórios em feiras livres de Marília

Feira livre da Sampaio Vidal já dispõe de sanitário fixo instalado na avenida das Indústrias…

26 minutos ago

Morre em Marília agente penitenciário Emerson Paulino aos 50 anos

Emerson Paulino era querido entre os colegas de trabalho (Foto: Divulgação) Familiares e amigos se…

47 minutos ago

Marília deve ter Natal quente e seco em 2025, aponta previsão

A semana do Natal, celebrado nesta próxima quinta-feira (25), será marcada por calor intenso e…

2 horas ago

Morre o jornalista e radialista Hailton Medeiros, do site Hora H Notícia

Hailton Medeiros faleceu no Hospital Amaral Carvalho (Foto: Divulgação) Marília, Bauru, Jaú e outras cidades…

14 horas ago

This website uses cookies.