Registro policial foi feito na CPJ em Marília (Foto: Arquivo/MN)
Um autônomo de 21 anos procurou voluntariamente a Polícia Civil de Marília para entregar um aparelho celular que ele acredita que possa ter sido furtado. O jovem contou que, ao ser abordado por um suspeito, em um cruzamento da zona sul, decidiu entregar o valor que o desconhecido pediu para tentar fazer com que o telefone voltasse ao dono.
Conforme o inusitado boletim de ocorrência, registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ), o autônomo seguia de carro por um cruzamento próximo ao bairro Toffoli (zona sul), quando foi abordado.
Ele descreveu o estranho como moreno, altura aproximada de 1,75, magro, roupas sujas, com aparência de ser pessoa em situação de rua ou usuário de drogas. O desconhecido pediu R$ 60 pelo telefone modelo Xiaomi.
O autônomo então resolveu entregar o dinheiro e ficou com o telefone, desconfiado da procedência. O celular, enfim, foi entregue à polícia e foi apreendido pelo delegado plantonista.
Pelo valor da venda e circunstâncias, a suspeita é realmente tenha sido objeto de crime. Não há mais informações ou identificação do homem que vendeu o aparelho.
Em geral, a orientação das autoridades é para que a população evite comprar objetos de origem duvidosa e procure sempre notas fiscais ou comprovantes de propriedade.
A compra, para a entrega voluntária, também é desaconselhada, uma vez que a pessoa – ainda que bem intencionada – pode estar gerando recursos para ladrões ou receptadores.
Cão Orelha: Polícia Civil quer impedir saída do país de adolescente investigado (Foto: Divulgação) A…
ncontro de Netanyahu e Trump debate limites a acordo dos EUA com o Irã (Foto:…
Haiti encerra conselho de transição e transfere poder a primeiro-ministro (Foto: Divulgação) O Conselho Presidencial…
Força-tarefa integrada fiscaliza postos revendedores de combustíveis (Foto: Divulgação) As ações de fiscalização da Agência…
Foram apreendidos 14 frascos do produto, cujo valor no comércio ilegal é estimado em cerca…
Poço PG-09 Figueirinha promete garantir regularidade do abastecimento na zona norte (Foto: RIC Ambiental) É…
This website uses cookies.