Homem agride violentamente mulher no Centro
A Polícia Militar prendeu em flagrante o ajudante geral Bruno Ortega Novaes, de 23 anos, acusado de violência doméstica, lesão corporal, sequestro e cárcere privado, dano qualificado e ameaça contra sua companheira, uma recepcionista de 27 anos, na manhã de segunda-feira (11) em Marília.
A Polícia Militar foi chamada com informação de agressão na via pública. Um vídeo feito por populares onde Novaes aparece agindo de forma violenta contra a mulher no Centro da cidade circula nas redes sociais.
Na gravação amadora a mulher aparece desesperada na rua 15 de Novembro sendo agredida e pedido socorro. Novaes, completamente violento, ainda xinga pessoas que estavam próximas gravando a situação.
“Briga de marido e mulher. Se você marcar a placa [do carro], eu vou atrás de vocês. Chama a Polícia aí, filho da puta”, dispara Novaes no vídeo.
No local os policiais foram abordados pela mãe da vítima, uma mulher de 54 anos. Ela contou que sua filha havia sido agredida e estava sequestrada na casa de Novaes, no bairro Professor Antônio da Silva Penteado, na zona Sul de Marília.
No imóvel localizado na rua Abranhão Gattas, o homem atendeu a porta e mesmo na presença da PM passou a xingar a mãe da vítima. A recepcionista, que estava dentro da casa, saiu correndo e pulou o muro, já que o portão estava trancado com cadeado.
Chorando, ela implorou por ajuda aos policiais. Novaes tentou fugir, mas foi detido cerca de 200 metros dali.
A vítima contou que o rapaz é pai de sua filha de dois anos. Ela estava na avenida Vicente Ferreira com sua moto Honda Biz quando foi abordada pelo acusado dizendo “me dá a moto aí, tenho que fazer uns corre” (sic).
Aterrorizada, a vítima teria dito que iria até o trabalho e depois retornaria, mas foi até o plantão policial, onde recebeu orientação e deixou o local em seguida.
Na rua 15 de Novembro, a mulher foi perseguida por Novaes, que estava com seu Volkswagen Gol. Ele deu um “leve toque” na motocicleta e fez com que a mulher caísse. Ela saiu correndo, mas foi alcançada pelo autor que a segurou pelo pescoço.
A mulher foi agredida, colocada dentro do Gol e ambos saíram do local. Em seguida, Novaes levou a mulher de volta para buscar a moto mediante ameaça e a obrigou abandonar o veículo na avenida Vicente Ferreira.
Mais uma vez, a vítima foi obrigada a voltar para o Gol de Novaes e foi levada até sua residência, onde ambos foram localizados pela PM. Ali, ele teria trancado as portas e janelas, fez ameaças e cerceou a liberdade da mulher.
O homem foi preso em flagrante e levado para a Penitenciária de Marília.