Dois técnicos de radiologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília (HCFamema) foram demitidos por justa causa após serem presos em flagrante durante a Operação Fake Doctor, deflagrada pela Polícia Civil em 29 de julho para combater um esquema de falsificação de atestados médicos na cidade.
A ação foi conduzida pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) de Marília, após denúncia do próprio HC. No cumprimento de mandados de busca e apreensão, os policiais encontraram 14 atestados médicos em branco já com carimbos de profissionais da saúde, incluindo nomes vinculados à UPA sul 24h e à Santa Casa de Marília.
Segundo a investigação, os documentos estavam prontos para uso fraudulento. Em uma das residências, seis atestados foram achados em uma mochila; no outro endereço, oito estavam escondidos dentro de um livro.
Um dos suspeitos alegou que usava os papéis apenas para justificar faltas no trabalho e negou comercialização. O outro admitiu ter recebido os documentos do colega e afirmou que a esposa deveria tê-los descartado. A Polícia Civil esclareceu que os médicos cujos nomes constavam nos carimbos não tinham conhecimento do uso indevido.
O HCFamema confirmou as demissões e reiterou que a operação teve início por iniciativa da própria instituição, que registrou ocorrência assim que tomou conhecimento das suspeitas.
Trabalhadores protestaram na frente da Prefeitura (Foto: Ramon Franco/Marília Notícia) A Vara da Fazenda Pública…
Construção civil lidera resgates de trabalho análogo à escravidão em 2025 (Foto: Agência Brasil) As…
Nações muito populosas como Índia, Nigéria, Indonésia, Bangladesh, Paquistão e Filipinas também sentirão fortemente os…
Hugo Motta anuncia prioridades para a primeira semana de trabalhos (Foto: Agência Brasil) O Congresso…
Apreensão foi feita pela PF nesta quinta-feira (Foto: Divulgação/Polícia Federal) A Polícia Federal (PF) prendeu,…
Rede municipal é composta por 65 escolas e cerca de 19 mil alunos (Foto: Divulgação)…
This website uses cookies.