O secretário-geral da ONU, António Guterres, afirmou nesta sexta-feira que o Oriente Médio está mergulhado em “caos” e que a Síria “representa a mais grave ameaça à paz e à segurança internacional”.
“A Guerra Fria está de volta, mas com uma diferença. O conflito não está mais polarizado entre EUA e Rússia, mas com elevada fragmentação”, afirmou Guterres, após reunião sobre a situação da Síria.
A Rússia convocou a reunião do conselho de Segurança para se concentrar na ameaça à paz e segurança de uma possível ação militar contra a Síria pelos Estados Unidos.
Mas o secretário-geral adotou uma visão muito mais ampla os fatores frequentemente interligados que escalam o caos e ameaçam a paz no Oriente Médio.
“A região corre o risco de escalada de tensões, fragmentação e divisão tanto quanto o olho pode ver, com profundas ramificações regionais e globais”, comentou. Fonte: Associated Press.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Ministério Público Federal (MPF) assinaram acordo…
As chuvas intensas que atingiram o litoral de São Paulo durante a madrugada e manhã…
Os estudantes que desejam concorrer a um financiamento das mensalidades do curso superior em uma…
Educação promoveu processo seletivo em janeiro para contratação de professores temporários (Foto: Rodrigo Viudes/Marília Notícia)…
Agentes estão na linha de frente do combate à dengue e outras doenças transmitidas por…
Um homem de 47 anos morreu na manhã desta quarta-feira (4) na Santa Casa de…
This website uses cookies.