O presidente da Câmara está como prefeito interino (Foto: Divulgação)
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) definiu nesta terça-feira (3) que a eleição suplementar que vai eleger o novo prefeito de Guaiçara (distante 76 quilômetros de Marília) será em 27 de outubro.
A eleição suplementar será organizada pela 297ª Zona Eleitoral de Lins, que atende o município. No total 8,6 mil eleitores estão em condições de votar.
O presidente da Câmara de Vereadores de Guaiçara, Bruno Floriano de Oliveira (DEM), foi empossado em 20 de agosto como o novo prefeito interino da cidade.
Bruno assumiu como prefeito no lugar de Osvaldo Afonso Costa, o Vadinho (DEM), que em junho teve o mandato cassado após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidir por unanimidade pela sua inelegibilidade com base na Lei da Ficha Limpa.
A decisão atinge também a vice-prefeita, Flávia Ramos Bittencourt Leão Cabral. Durante a campanha, apesar de ter o registro de candidatura concedido pelo juiz local, a situação de Vadinho foi revertida pelo Tribunal Regional Eleitoral do estado (TRE-SP), que negou o registro com base na Lei da Ficha Limpa, por rejeição de contas públicas em virtude de ato doloso de improbidade administrativa, cometido durante o primeiro mandato de prefeito do recorrente.
Conforme determina a Lei, ficam inelegíveis por oito anos e para qualquer cargo os que tiverem suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável que configure tal ato.
O TRE-SP concluiu que houve irregularidade em convênio celebrado para o repasse de valores ao terceiro setor. As falhas, reconhecidas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), revelaram violação à Lei de Licitações e a contratação de pessoal sem a realização de concurso público.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.