O índice de cobertura vacinal está em 51,85%, de um número previsto de pelo menos 80%. “Por isso, a exemplo de todo o Estado, a campanha continua em nossa cidade”, explica Rachel Ramirez, supervisora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde.
Segundo a supervisora o organismo leva, em média, de duas a três semanas para criar os anticorpos que geram proteção contra a gripe. “É fundamental realizar a vacinação no período da campanha para garantir a proteção antes do início do inverno. O período de maior circulação da gripe vai até agosto”, ressalta Ramirez.
Podem ser vacinados idosos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias o parto) e trabalhadores de saúde. A vacina também é recomendada para pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais. Neste caso, além do RG e carteirinha de vacinação, é preciso apresentar uma prescrição médica.
Até agora, de acordo com o balanço da Secretaria Municipal da Saúde, já houve a aplicação de 34.090 doses, sendo 6.386 em doentes crônicos. A meta total de cobertura vacinal é de 52.691 imunizados contra a doença.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.