O índice de cobertura vacinal está em 51,85%, de um número previsto de pelo menos 80%. “Por isso, a exemplo de todo o Estado, a campanha continua em nossa cidade”, explica Rachel Ramirez, supervisora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde.
Segundo a supervisora o organismo leva, em média, de duas a três semanas para criar os anticorpos que geram proteção contra a gripe. “É fundamental realizar a vacinação no período da campanha para garantir a proteção antes do início do inverno. O período de maior circulação da gripe vai até agosto”, ressalta Ramirez.
Podem ser vacinados idosos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias o parto) e trabalhadores de saúde. A vacina também é recomendada para pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais. Neste caso, além do RG e carteirinha de vacinação, é preciso apresentar uma prescrição médica.
Até agora, de acordo com o balanço da Secretaria Municipal da Saúde, já houve a aplicação de 34.090 doses, sendo 6.386 em doentes crônicos. A meta total de cobertura vacinal é de 52.691 imunizados contra a doença.
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
Complexo de Trânsito em Marília; novas regras facilitam teste para CNH (Foto: Arquivo/Marília Notícia) O…
Dois dos quatro adolescentes que espancaram o cachorro comunitário Orelha voltaram ao país na noite desta…
A Polícia Civil de Marília investiga suspeita de estelionato e fraude envolvendo a venda de…
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira tarifária…
Um jovem de 19 anos foi detido e conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ)…
This website uses cookies.