Marília

Governo Dória não dá prazo para Parque Tecnológico de Marília

O governo João Dória (PSDB) não dá prazos para o credenciamento definitivo do Parque Tecnológico de Marília nem confirma a realização de investimentos para implementação do projeto que promete transformar a cidade em um “Vale do Silício” paulista.

Com o novo governo paulista muitas políticas públicas estão sob revisão e o Marília Notícia questionou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo sobre o Parque Tecnológico de Marília.

Por telefone, o assessor de imprensa da pasta, Alex Sandro do Carmo Sallai, afirmou nesta sexta-feira (18) que o Palácio dos Bandeirantes tem interesse no projeto, mas não existe prazo para que a análise de documentos seja concluída.

Para a concretização do parque só falta o credenciamento definitivo, segundo Alex. Enquanto isso, com a indefinição, empresas que poderiam estar se instalando em Marília ficam na dúvida sobre o que pode acontecer.

Via e-mail a secretaria confirmou que o Parque Tecnológico de Marília obteve o credenciamento provisório no Sistema Paulista de Parques Tecnológicos em setembro de 2017.

O Governo do Estado de São Paulo também já credenciou o Centro de Inovação Tecnológica de Marília (CITEc-Marília) e o Centro Incubador de Empresas de Marília (CIEM), que são requisitos para a implementação definitiva do parque na cidade.

“Tem-se um sistema de articulação do arranjo local de inovação que atende aos requisitos do processo de implantação do Parque Tecnológico de Marília”, reconhece a secretaria.

Aparentemente, o que falta é vontade política. Nos últimos dias o governador João Dória voltou a falar sobre a instalação do Centro Internacional de Tecnologia e Inovação (CITI), que deve ficar onde hoje funciona a Ceagesp, na capital paulista.

O projeto envolve o Estado, a cidade de São Paulo e o governo Federal e vem sendo chamado por Dória de “Vale do Silício Urbano”. Os recursos seriam oriundos da venda do terreno onde funciona o Ceagesp.

Leonardo Moreno

Leonardo Moreno é jornalista e atualmente cursa Ciências Sociais. Vê o jornalismo de dados como uma importante ferramenta para contar histórias, analisar a sociedade e investigar o poder público e seus agentes.

Recent Posts

Homem acusa a companheira de trocar fotos íntimas, arremessa copo e acaba preso

Um homem de 24 anos foi preso em flagrante na noite desta segunda-feira (2), acusado…

37 minutos ago

Marília fecha 2025 com mais de 71,4 mil postos de trabalho formal

Marília fecha 2025 com saldo positivo na geração de empregos com carteira assinada (Foto: Reprodução)…

1 hora ago

Pedestres acionam a PM e salvam professora de agressões em via pública

A atitude de pessoas que estavam na avenida João Ramalho, na zona sul, e testemunharam…

2 horas ago

Ação da Polícia Rodoviária Federal apreende 7,3 quilos de cocaína na região de divisa

Policial verifica drogas que estavam escondida sob banco de uma das motos (Foto: Divulgação/PRF) A…

2 horas ago

Deputados acompanham andamento de obra da ciclovia de Avencas

Obra foi conquistada com articulação junto ao governo estadual (Foto: Divulgação) A deputada estadual Dani…

3 horas ago

Ação sobre prédios interditados da CDHU entra na reta final após quase oito anos

Interdição dos blocos e desocupação aconteceu em 2024 (Foto: Marília Notícia) A Vara da Fazenda…

5 horas ago

This website uses cookies.