Por conta da pandemia do novo coronavírus, o Google manterá seus funcionários trabalhando remotamente até julho de 2021, informou o jornal americano Wall Street Journal nesta segunda-feira, 27. De acordo com o veículo, quem tomou a decisão foi o próprio Sundar Pichai, presidente da empresa, na última semana.
O novo regime de trabalho do Google afeta mais de 200 mil funcionários da Alphabet, dona do Google, e visa proteger os trabalhadores de uma possível contaminação, além de permitir que eles possam ter uma margem de tempo para planejar mudanças residenciais e calendário escolar dos filhos, por exemplo. O retorno ao trabalho era, inicialmente, esperado para janeiro de 2021.
“Eu sei que não tem sido fácil”, afirmou Pichai em uma nota para os funcionários. “Espero que isso ofereça a flexibilidade necessária para equilibrar o trabalho e cuidar de si e de seus entes queridos nos próximos 12 meses”.
Em maio deste ano, Pichai havia informado que o Google ainda não tinha planos para estender o trabalho remoto para seus funcionários, mas que a empresa ainda podia mudar de ideia durante a pandemia. Por enquanto, alguns países com sede menores da empresa estão em funcionamento presencial, como Austrália, Grécia e Tailândia, mas podem ser reavaliados ao longo dos próximos meses.
Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…
Lance do empate entre São Bernardo e Marília (Foto: Lucas Daquino/MAC) O Marília Atlético Clube…
“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…
A agência, a empresa JJ-Comercial de Alimentos, que aparece no rótulo do produto como sua…
Governo de SP aposta em aplicativo para fortalecer combate à violência contra mulheres (Foto: Divulgação)…
Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…
This website uses cookies.