O Google assinou acordos de direitos autorais com seis jornais e revistas franceses, incluindo os diários Le Monde e Le Figaro, disse a empresa nesta quinta-feira, 19.
A declaração do Google segue uma decisão judicial no mês passado que ordenou que a empresa norte-americana abrisse negociações com editoras na França sobre o pagamento pelo uso de conteúdo. Inicialmente, a maior plataforma de buscas do mundo lutou contra a ideia de pagar publishers pelo conteúdo, dizendo que os sites dessas empresas se beneficiam de um volume maior de tráfego por conta do Google.
O acordo com os seis jornais franceses são baseados em critérios como “contribuição para informações políticas, o volume diário de publicações, o tráfego mensal na internet e o uso desses conteúdos na plataforma do Google, afirmou a empresa.
A empresa disse também que está mantendo conversas com outras publicações francesas, incluindo jornais e revistas, e que espera chegar a um acordo até o final do ano com a organização que representa os veículos impressos franceses.
Apesar da saída dos ambulantes, dezenas de boxes permanecem em área ferroviária reintegrada à Rumo…
Um homem de 39 anos foi preso em flagrante na noite desta quarta-feira (4) após…
Carnaval 2026 do Yara Clube promete ser um dos mais marcantes de sua história (Foto:…
Um homem de 37 anos foi preso em flagrante na noite desta quarta-feira (4) após…
Dani Alonso junto ao governador Tarcísio e ao esposo Capitão Augusto (Foto: Divulgação) Pais de…
Prefeitura destinou uma área de 17.459,64 metros quadrados para construção (Foto: Divulgação) A Prefeitura de…
This website uses cookies.