Marília

Gestão Participativa ‘dá voz à população’ de Marília em ação na praça Maria Izabel

Será a segunda edição do evento, com grande expectativa de público nos dois dias (Foto: Divulgação)

Um evento a ser promovido pela Prefeitura de Marília nesta quinta e sexta-feira (dias 14 e 15) busca aproximar o cidadão da gestão municipal. Com atrativos que envolvem toda a família, o evento intitulado “Gestão Participativa” vai contar barracas de alimentação, além de diversos serviços a serem disponibilizados para a população, com apresentações artísticas.

O evento vai ser realizado das 17h às 21h, na praça Maria Izabel, centro da cidade. As barracas serão montadas na rua Sergipe, entre as avenidas Pedro de Toledo e Nelson Spielmann, ao lado da basílica São Bento.

Durante o evento, a população vai ter a oportunidade de responder um questionário de avaliação. A programação inclui apresentações artísticas, brinquedos infláveis, food trucks, distribuição de pipoca e algodão doce, além de serviços de saúde como aferição de pressão, teste de glicemia, atualização de vacinas e testes rápidos de Aids/sífilis.

Com o objetivo de dar voz ao cidadão, o evento terá a importância de fomentar a participação ativa dos moradores de Marília no processo de gerenciamento das políticas públicas.

“A proposta do programa é gerar oportunidade para que a comunidade possa se colocar e, diante das suas observações, nós, enquanto poder público, possamos alcançar a eficácia na prestação dos serviços públicos e gerar a satisfação plena à população”, garante o prefeito Daniel Alonso, em posicionamento oficial.

De acordo com a corregedora-geral do Município, Valquíria Galo Febrônio Alves, na ocasião, o órgão vai atuar como medida preventiva de controle da eficiência, ou seja, com foco na avaliação dos serviços públicos. “Bem como colher sugestões de melhoria, com o intuito de fazer um mapeamento do serviço público municipal sob a ótica do cidadão mariliense, com avaliação qualitativa dos órgãos públicos municipais, do serviço prestado e dos servidores”, afirma Valquíria.

A aplicação da avaliação será realizada pela Corregedoria Geral do Município na mesma estrutura que a equipe da Ouvidoria. “Vale ressaltar que a Corregedoria e a Ouvidoria trabalham lado a lado na solução das demandas apresentadas pelos munícipes”, completa a corregedora-geral.

‘Gestão Participativa’ será realizada na praça Maria Izabel, atendendo a população de Marília (Foto: Divulgação)

Conforme o prefeito Daniel Alonso, a intenção é que a “Gestão Participativa” aproxime a administração da comunidade.

“Queremos que as pessoas contribuam com suas ideias e opiniões para a melhoria dos serviços públicos e, consequentemente, nos auxiliem para o crescimento e o desenvolvimento de nossa Marília”, garante.

Hoje, o programa “Gestão Participativa” é visto pela administração municipal como uma medida eficaz para monitorar a eficiência e fortalecer laços.

O encontro desta semana vai contar ainda com uma feira de adoção de animais. O Procon Marília e o Fundo Social de Solidariedade também marcarão presença. As famílias podem fazer doações de alimentos não perecíveis e brinquedos, que serão distribuídos aos carentes durante a campanha do Natal Solidário.

Prefeitura de Marília

Recent Posts

Região de Marília tem 3,32 médicos para cada mil habitantes

DRS de Marília reúne 3.766 médicos para atender uma população estimada em 1,1 milhão (Foto:…

13 horas ago

Estado de São Paulo confirma segundo caso de sarampo em 2025

O Estado de São Paulo registrou o segundo caso de sarampo este ano. Segundo a Secretaria…

13 horas ago

Super Férias do Sesi volta em janeiro com quatro semanas intensas de atividades

Tradicional programa Super Férias do Sesi Marília está de volta (Foto: Divulgação) O tradicional programa…

13 horas ago

Baixa pontuação faz Marília perder certificação ambiental estadual

Marília ficou mal posicionada em ranking ambiental paulista (Foto: Arquivo/Marília Notícia) O resultado do Ranking…

14 horas ago

Danilo da Saúde pede que USF Aeroporto seja incluída no programa de reformas

Presidente da Câmara de Marília, Danilo da Saúde, protocolou e teve aprovado por unanimidade o…

14 horas ago

Vinicius sanciona lei para pagar adicional a agentes de saúde e endemias

O prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), sancionou a lei que autoriza o pagamento de…

14 horas ago

This website uses cookies.