Diva comentou que o doce de feijão é o mais procurado em sua barraca (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)
Bento e Mariana escolheram o yakisoba na primeira noite do Japan Fest em Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)
O Japan Fest é um evento que envolve vários elementos da cultura nipônica, mas a área da gastronomia é uma das favoritas de quem participa da festa. Existe uma variedade de alimentos para todos os gostos. O yakissoba e o tempura são alguns dos mais procurados, mas também é servido sushi, pastel, doces e sobremesas típicas do Japão e outros países.
A Associação Okinawa de Marília está presente no Japan Fest desde a sua primeira edição. O presidente Hideo Higa explicou que o carro-chefe de vendas é o tempura, com uma receita que foi adaptada ao longo dos anos para o paladar do brasileiro.
“Vendemos tempura e pastel, mas todo mundo já vem pensando no tempura. Participamos desde a primeira edição deste evento. É uma receita nossa, que nasceu com os nossos ancestrais. Eles trouxeram a receita e foram aperfeiçoando para o paladar dos brasileiros. Tem muita gente querendo copiar, mas é segredo de Estado”, conta Higa.
Equipe da Associação Okinawa preparando o tempura e o pastel (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)
O tempura é feito com repolho, cenoura, cebola e vagem, além de farinha e temperos japoneses. Os ingredientes são colocados no tacho com óleo fervendo, preparado com muito cuidado e carinho pelos seus voluntários.
Os marilienses Rogério Simões Garbi e Valquíria Rodrigues Garbi aproveitaram a primeira noite do Japan Fest. Eles gostam de acompanhar o concurso Miss Nikkey e sempre procuram o tempura para comer.
“Gostamos muito da festa, principalmente do primeiro dia, por causa do concurso. Estamos aqui comendo um tempura e aguardando o início do Miss Nikkey”, revela Rogério.
Rogério e Valquíria aproveitaram o primeiro dia para saborear um tempurá e acompanhar o Miss Nikkey (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)
Já Diva Suguio está com uma barraca no Japan Fest vendendo outros produtos da culinária japonesa, como sushi, oniguiri com recheio de atum e salmão, fukashi manju e ainda o famoso yaki manju, um doce feito com feijão.
“Entre brasileiros e japoneses, o que mais procuram é o yaki manju, com recheio de doce de feijão. Estamos todos os anos aqui e o pessoal já conhece a qualidade dos produtos que comercializamos”, explica Diva.
Diva comentou que o doce de feijão é o mais procurado em sua barraca (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)
Outro produto muito procurado é o yakisoba. Bento Neto e Mariana Aiko chegaram cedo ao Japan Fest e logo escolheram o produto para saborear. Com a pandemia da Covid-19, o evento deixou de ser realizado e eles já estavam sentindo falta.
O Japan Fest conta ainda com espetinhos, pasteis, rolinho primavera, massa artesanal, karaguê, chicken katsu, tonkatsu, guioza, batata frita, temaki, curry rice, choux cream, cachorro quente coreano, chicken lamen e vários outros alimentos da tradicional culinária oriental.
Tempura sendo preparado no Japan Fest (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)
(Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)
(Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)
Equipe preparando pastel no Japan Fest (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)
(Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)
Amigos aproveitando um sorvete frito no Japan Fest (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)
Espetinhos coreanos no Japan Fest (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
O prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), sancionou nesta sexta-feira (5) a lei que cria…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Aeroclube de Marília; área é alvo de imbróglio na Justiça (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A…
Policiais, na manhã seguinte a morte, fazem levantamento in loco sobre ocorrência (Foto: Marília Notícia)…
Inscrições são gratuitas e seguem até 18 de dezembro (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Marília…
This website uses cookies.