O candidato a prefeito de Marília pelo Novo, Garcia da Hadassa, afirma que saúde é sua principal causa. Em seu plano de governo estão previstas 40 contratações de médicos para a rede básica. O propósito seria fortalecer a atenção e o cuidado na primeira porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS), que é a Unidade de Saúde da Família (USF) de cada bairro.
“As pessoas não encontram mais o aconchego e cuidado que deveriam ter nos postinhos”, pontua Garcia. De acordo com o postulante, a rede básica deveria ser a referência para a população, voltada à promoção da saúde e a prevenção de doenças, mas “se tornou alvo das principais queixas do mariliense”.
“A causa do problema está na má gestão. E faço um compromisso público de que, se eleito, a população vai ter médico e vai ter remédio. E médico com jornada regular, cumprindo seu horário dentro da unidade”, salienta.
Entre os primeiros atos do seu governo, Garcia reitera que vai estar a contratação de 40 médicos, de diferentes especialidades, para a rede básica, além de uma gama de propostas que diz ser para “curar” a saúde de Marília. Os projetos preveem um aplicativo inteligente que vai disponibilizar o agendamento de consultas e outros serviços à distância, a fim de facilitar o dia a dia da população, acelerando e desburocratizando o atendimento.
“Vamos melhorar a atenção básica e, junto com isso, aliviar a sobrecarga das unidades de pronto atendimento”, conclui Garcia da Hadassa.
Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…
Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…
O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…
"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
This website uses cookies.