A Secretaria da Saúde de Garça apresentou, nesta quarta-feira (29), o Relatório do 1º quadrimestre de 2024 da pasta, na Câmara Municipal. Os dados apontam um aumento de 66% nas visitas domiciliares realizadas por agentes comunitários de saúde. A apresentação indicou que, no período, foram gastos com cada cidadão, em média, R$ 393 em saúde.
O número de visitas pelos agentes chegou a 81.651. O aumento é explicado pela intensificação do trabalho em relação às endemias típicas do período entre janeiro e abril, como é o caso da dengue.
Entre os dados apresentados pela secretária de Saúde local, Deyse Regina Serapião Grejo, estão os números de procedimentos realizados, que somaram 175.895 .
Entre eles, 47.775 foram consultas médicas, 7.401 testes de glicemia capilar, 22.721 aferições de pressão arterial, 230 realizações de testes rápidos de gravidez e 406 realizações de testes rápidos de HIV.
Os municípios realizam audiências públicas quadrimestrais da Saúde em cumprimento à legislação federal. Marília também realizou a a sua primeira apresentação do ano, em meio à troca de titularidade na pasta.
Mais dados referentes a Saúde em Garça podem ser obtidos no Portal da Transparência. O vídeo da apresentação segue disponível na página da Prefeitura no Facebook.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.