Corrida já virou tradição na cidade e este ano contou com mais de 300 participantes. (Foto: Divulgação)
O Fundo Social de Solidariedade de Marília recebeu na última segunda-feira, dia 6 de janeiro, um total de 380 quilos de alimentos não perecíveis que foram arrecadados na 4ª São Silvestre de Marília, realizada no último dia 31 de dezembro.
A entrega foi feita por dois representantes da Comissão Organizadora da corrida, Mário César Vieira Marques e Warley Lunardeli, que estiveram na sede do Fundo Social de Solidariedade – rua 9 de Julho, 1.600, entre a rua 24 de Dezembro e a avenida Santo Antônio.
Os organizadores foram recebidos pelos assessores Luiz Bernardoni e Maria Angélica Monici, que representaram a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Selma Regina Mazuqueli Alonso.
A primeira-dama fez questão de agradecer a doação. “Em nome de toda a equipe do Fundo Social só tenho que agradecer a toda comissão organizadora da São Silvestre de Marília pela parceria. Aproveito para parabenizar a todos pela realização da prova pelo quarto ano consecutivo e essa doação vai permitir que possamos ampliar o número de famílias atendidas. Obrigado a todos que participaram e fizeram a doação dos alimentos”, disse Regina Alonso.
“A São Silvestre de Marília foi disputada na manhã do dia 31 de dezembro e já está virando tradição na cidade, não só pela natureza de confraternização de fim de ano e celebração da saúde por todos os participantes, como também pelo seu caráter solidário, já que a inscrição prevê a entrega de alimentos para o Fundo Social de Solidariedade repassar às famílias cadastradas”, afirmaram os organizadores da prova.
A corrida teve o apoio de Ávila Engenharia, Construtora Graphite, Yara Clube, Unimagem e Unimed de Marília, contando com outra característica muito interessante, que a faz muito especial: não há premiação e nem pódio. “Todos são vencedores. O nosso objetivo é a união de todos pelo prazer de correr, da prática da atividade física e da busca da qualidade de vida”, destacou a organização da corrida.
A PROVA
Tudo começou em 2017, quando sete amigos apaixonados por corrida resolveram fazer um “treino de confraternização” no mesmo dia e horário da São Silvestre de São Paulo, já que coincidentemente nenhum deles iria participar do evento na capital.
Eles gostaram tanto da experiência que, em 2017, com a ajuda das redes sociais, divulgaram na cidade e região. O resultado foi surpreendente, com mais de 100 pessoas participantes. E assim vem acontecendo nos últimos anos, com um número cada vez maior de participantes e, consequentemente, maior o volume de alimentos arrecadados.
“Este ano chegamos a mais de 300 participantes não só de Marília e região, mas também da capital e de outros estados. São corredores que vêm passar as festas de fim de ano em nossa cidade e aproveitam para se divertir e confraternizar com os demais participantes”, disseram os organizadores.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.