Qual o segredo para superar o término de um relacionamento? Apesar de cada pessoa viver a “fossa” da sua própria maneira, um estudo realizado pela Universidade Estadual de Wayne, nos Estados Unidos, dá uma dica: a solução é fazer sexo com o ex.
Pode até parecer um conselho estranho, mas o estudo afirma que há uma razão para isso. Segundo a pesquisa publicada no periódico “Archives of Sexual Behavior”, ter relações sexuais com o ex pode, inclusive, ajudar a seguir em frente e superar o fim do relacionamento. E isso não os deixaram aflitos ou deprimidos, pelo contrário: acabou despertando sentimentos positivos no cotidiano.
Outro dado interessante é que a maioria das tentativas de transar com o ex são bem-sucedidas. Segundo o estudo, não houve diferença emocional de quem procurou o antigo parceiro e quem manteve distância. Nos dois casos, todos estavam igualmente apegados.
O estudo foi dividido em duas partes. A primeira fez um acompanhamento de 113 pessoas que estavam tentando transar com o ex no período de um mês. Já a segunda foi uma entrevista com 459 pessoas que fizeram sexo com o ex, na qual foi perguntado se a decisão tornou o término mais difícil.
A pesquisadora responsável pela pesquisa, Stephanie Spielmann, afirma que as descobertas mostram que há uma necessidade de compreender melhor os términos e o impacto que o fim do relacionamento pode ter na saúde mental das pessoas, em como elas ficam angustiadas e se são capazes de superar o rompimento.
Vítima foi arremessada para a pista do sentido contrário e teve a morte confirmada no…
O SIM de Marília está reestruturado, fiscalizando toda a cadeia de produção animal. Segurança alimentar…
A 11ª obra entregue na Saúde, a USF Parque dos Ipês, foi totalmente reformada após…
Beneficiários devem manter cadastro atualizado e seguir notificações do INSS para evitar bloqueios (Foto: Divulgação)…
Definidos os grupos da Copa do Mundo 2026 nos EUA, México e Canadá. O torneio…
Pompeia intensifica o combate ao Aedes aegypti (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Pompeia iniciou a…
This website uses cookies.