Moradores da zona norte de Marília, especialmente do bairro Santa Antonieta e regiões próximas, relatam falta d’água nas torneiras desde domingo (21) e temem que o problema se prolongue até as festas de Natal e Ano-Novo.
As reclamações se intensificaram nas redes sociais, com relatos de torneiras secas e críticas à recorrência da situação em períodos de maior consumo.
“Pelo visto, mais um fim de ano sem água, mas a conta alta chega. Um absurdo!”, escreveu uma moradora. Outra publicação aponta indignação com o momento da interrupção: “Que falta de respeito com o trabalhador. Isso, mais uma vez, era de se esperar, e sempre em véspera de Natal.”
Em nota, a concessionária RIC Ambiental informou que a troca do rolamento da bomba de alta vazão no primeiro recalque do Sistema de Abastecimento do Rio do Peixe pode ocasionar falhas no fornecimento de água em Marília.
Segundo a empresa, apesar da atuação das equipes, a paralisação afetou o primeiro e o segundo recalques do sistema e, consequentemente, a Estação de Tratamento de Água (ETA Peixe), reduzindo a capacidade de captação e distribuição durante o período de desligamento.
De acordo com a concessionária, o Sistema ETA Peixe é responsável por cerca de 50% do abastecimento hídrico do município, o que amplia o impacto da interrupção, especialmente em um período de calor intenso, quando o consumo tende a ser mais elevado.
A empresa orienta a população a utilizar a água de forma consciente e responsável, priorizando atividades essenciais, para que os reservatórios possam atingir novamente sua capacidade plena e o sistema seja reequilibrado até o completo restabelecimento da distribuição.
Dados divulgados pela própria RIC Ambiental indicam que, às 10h01 desta terça-feira (23), o reservatório do Distrito Industrial (R-08) operava com cerca de 60% de sua capacidade.
O reservatório é responsável pelo abastecimento dos bairros Alcides Mateuzzi, Aniz Badra, Campo Limpo, Cesar Almeida, Distrito Industrial, Ipanema, Jânio Quadros, Jardim Renata, Luiz Egídio Cesar, Maria Marta, Nova Almeida, Palmital, Parque das Camélias, Parque das Primaveras, Santa Antonieta I e II e Sasazaki.
A concessionária informou ainda que os canais oficiais de atendimento seguem disponíveis para esclarecimentos e registros de ocorrências pelo telefone e WhatsApp (14) 3434-0220.
Técnica reduz riscos e tempo de internação, segundo médicos (Foto: Divulgação) O Hospital Beneficente Unimar…
Projeto do Fundo Social oferece capacitação gratuita em áreas como costura e serviços (Foto: Divulgação)…
Limpeza da rede de drenagem é ampliada para reduzir riscos de enchentes (Foto: Divulgação) A…
Ferramenta mede efetividade da tecnologia da informação nos municípios (Foto: Divulgação) O município de Tupã…
Ministério da Saúde aponta impacto do programa Agora Tem Especialistas (Foto: Agência Brasil) O Sistema…
Decisão foi tomada em julgamento virtual do plenário (Foto: Agência Brasil) Por unanimidade, o Supremo…
This website uses cookies.